A construtora A. Fernandes Costa e Cia. faturou este ano na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) R$ 2.028.883,03 em dois contratos, ambos assinados após dispensas de licitação – no total, só de março até agosto deste ano, a secretaria já contratou mais de 22 milhões por meio dessa modalidade licitatória.
Nos dois certames, ela apresentou o CNPJ 02.865.577/0001-91 para se habilitar nos processos. Uma consulta ao site da Receita Federal, no entanto, mostra que esse cadastro pertence à Eco Vias Construções e Locações Ltda., mas isso o leitor do blog já sabia desde o final da semana passada (reveja).
A empresária Andreia Fernandes Costa, proprietária da construtora contou ao titular do blog, por telefone, que o nome da empresa é mesmo A. Fernandes Costa e Cia. e que não sabe por que a alteração ainda não foi processada na Receita. “Já passei tudo para a contadora. Era para ter sido feita [a alteração]”, declarou.
Mas há ainda duas outras novidades sobre a empresa: em nova consulta, desta vez a documentos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), constatou-se que, também para a Fazenda municipal, a razão social referente ao CNPJ apresentado é Eco Vias Construções e Locações Ltda. e que todos os impostos municipais têm sido pagos normalmente nesse nome.
A Prefeitura de São Luís não respondeu como uma empresa, que oficialmente tem esse nome, conseguiu habilitar-se em um processo licitatório com outro – mesmo tendo que apresentar diversos documentos comprobatórios da sua existência.
Uma das explicações para tanta benevolência com a empresa pode ser a relação entre Andreia Costa Fernandes e o secretário José Silveira. Segundo apurou o titular do blog ela é conterrânea e muito próxima do titular da Semosp. Mas sabe pouco sobre o negócio do qual é sócia majoritária, junto com Diones Lopes Mota, morador do município de Gonçalves Dias, terra de Silveira.
A empresária não conseguiu explicar, por exemplo, por que no endereço oficial da construtora, funciona, na verdade, uma certa “Oficina do Coelho”, no Jardim São Cristóvão, em São Luís. Questionada sobre o assunto, ela desconversou. “Porque você quer todas essas informações? Me dê seu telefone que eu vou conversar com a contadora e lhe retorno”, pediu. E ainda não retornou.
O mais interessante, é que na gestão passada, tinha um jornalista/radialista/blogueiro, que inclusive criou o nome de ASFALTO SONRISAL para o utilizado nas ruas, e esse senhor vivia comentando que descobriu todas as irregularidades da Construtora da época………, diariamente fotografava os buracos da cidade e postava no seu blog……..Parece que ele agora está AFÔNICO e perdeu a máquina fotográfica…………..Bem que ele poderia agora investigar a Construtora da conterrânea do Secretário, não é verdade???? É, passar de pedra a vidraça é complicado!!!!!!!!!!!
Silveira é um construtor que aceitou o convite de Edvaldo Pai para ser Secretário. Assim fica mais fácil. Vou dizer uma coisa: hoje o governo do Edvaldinho só não está pior que o do Castelo porque é impossível ter governo pior do que aquele. Mas já está igual.
QUE CACHORRADA É ESSA, MNIHA GENTEEEEEE?????????
KD O MP????
Isso de estar escrito no muro é relativo pode ter sido do antigo dono do lugar, se mudou o nome pode ter mudado endereço também, isso explicaria a mudança completa nos órgãos, e realmente passa a não existir mais a antiga empresa, até aí sem problemas. Mas se a dona da empresa não sabe dar explicações, mostra que ela é apenas uma laranja, ganhando um por fora do secretário. Essa deve ser a empresa do filho do secretário, se for também deve estar prestando serviços para smtt, sendo assim todas as explicações podem ser pegas com o chefe de gabinete da semosp, que antes vivia por la resolvendo problemas quando tinha uma outra chefe de gabinete lá. A alta cúpula deve estar toda envolvida nisso.
sabe o que é curioso? agora aparecem vários defensores da empresa e da Semosp. Mas o fato é que eu mesmo falei por telefone com a sra. Andreia Fernandes. E sabe qual uma de minhas perguntas a ela? “Andreia, estive no local informado como endereço da construtora e constatei que lá funciona uma certa oficina coelho. O endereço da sua empresa é esse mesmo?”. Ela simplesmente não respondeu. Gaguejou um bocado, perguntou pq eu queria saber disso e, por fim, pediu meu telefone dizendo que iria retornar o contato mais tarde. eu espero até hoje
Gilberto leda virou policia federal… investigando, tirando fotos, ligando pra persuadir…. quem vê diz que esta preocupado com o povo…
Esse do azulejo deve estar com uma chupetinha vermelha na boca. “Do Azulejo”, essa corriola veio ensinar Castelo, Maluf, Sarney, Edinho Lobão, João Rodolfo etc como é que se ‘azeita’ ou “engraxa” cofre público. O decano da corriola é um tal de Sávio Dino, tetracondenado pelo TCU pela prática de retroalimentar-se de erário… que vem a ser o professor do professor de Deus.
Gostando de ver o Gilberto como Jornalista Investigativo.
Mudam-se as estações, as folhas caem, mas quando ressurgem, nascem iguais. Porque são folhas de uma mesma árvore. Um pé de manga nunca dará abacaxi.
(EU)