Chega a ser risível o desespero de setores da oposição na tentativa de diminuir o efeito do reconhecimento público do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), como um dos melhores gestores públicos que já apareceram no Maranhão.
Como não podem negar o óbvio, agora mudaram de estratégia: admitem que ele é bom, mas que não é o único bom e que a oposição também possui quadros comparáveis ao peemedeista.
A tentativa da vez é equiparar os ex-prefeitos Deoclides Macedo, de Porto Franco, e Hilton Gonçalo, de Santa Rita, a Luis Fernando. Deixemos Hilton Gonçalo para depois.
No caso de Deoclides, já se mostrou aqui que ele foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão a devolver mais de R$ 250 mil aos cofres públicos em razão da falta de notas fiscais comprovantes de despesas realizadas pela Prefeitura no exercício financeiro de 2006 (reveja).
Mas isso não é tudo: recentemente, o pedetista andou falando da qualidade da educação no seu município. E vejam só o que se descobriu: que em Porto Franco, na gestão Deoclides Macedo, alunos da rede municipal eram levados às escola num verdadeiro pau-de-arara (veja acima). O caminhão levava as crianças do povoado Cocal para a beira da estrada.
Mas isso não é tudo. A caminhonete ao lado, de propriedade de um correligionário do ex-prefeito, foi apreendida pela Polícia Federal na semana passada sob suspeita de ser roubada. Com ela se fazia o transporte de alunos do povoado Coité, já na atual gestão – que segue tendo o “dedo” de Deoclides.
Pelo visto, esse não é um bom exemplo de gestor a ser usado pela oposição.
Em tempo: apenas setores da oposição insistem na tentativa de “desmistificação” da capacidade de Luis Fernando. Porque os demais todos já se renderam, que o digam Ribamar Alves, Luciano Leitoa e outros tantos prefeitos, do PCdoB, inclusive.
kkkkkkkkkkk luis fernando vai perder e tu vai passar fome depois de perder a sinecura da sinfra e do tce te cuida blogueiro
vcs me arrumam tantos empregos… se eu recebesse realmente por tantos lugares não estava mais fazendo blog…
é pq se tu parar de fazer blog tu perde os empregos
pra gente inteligente e competente sempre tem.
Prezado Gilberto Leda, as vezes fico me perguntando e não acho a resposta, mas talvez vc possa me ajudar, a pergunta é a seguinte: Vejo na Maioria dos Blogs dizerem que Luis Fernando é bom gestor, estar fazendo e acontecendo e acima de tudo dizem ser o melhor para o Maranhão, a pergunta é; Já que Luis Fernando é tudo isso que vcs escrevem em seus blogs, porque tanta preocupação com Flávio Dino e sua turma?, eu particularmente não vejo Flávio Dino ou Luis Fernando, como candidatos e ou gestores capazes de administrar bem o Maranhão, na minha humilde opinião, o Flávio Dino se diz a salvação da lavoura, mas onde este cidadão tem experiência pra ser governador?; quanto ao senhor Luis Fernando, todos sabemos que o mesmo não será nada mais do que um marionete na gestão estadual, pois ficará devendo o cargo a seus idealizadores, ou seja será uma Dilma de calças a qual tem que obrigatoriamente fazer o que manda seu criador, por gentileza do auto da sua inteligencia diga-me a sua opinião ok.
Desde já fico-lhe extremamente grato!!
faço a vc a mesma pergunta: se LF é um candidato inofensivo, um “picolé de chuchu”, como gostam de dizer os oposicionistas, pq tanta preocupação com ele?
Realmente ter sido gestor de um município de grande expressão no cenário econômico e desenvolvimentista como S.J. de Ribamar qualifica mesmo Luis Fernando como o “melhor gestor” municipal que o Estado já teve nos últimos anos. A ponto de ser o preterido da Oligarquia.
Mas eu me pergunto: não deveríamos estar olhando para as ações desenvolvidas por este Sr. nas pastas que já assumiu no Governo do Estado???? Não seriam então essas ações que deveriam ter maiores repercussões a nível macro-estadual???? Não seria melhor avaliar o futuro candidato da oligarquia pelo tempo que já está sentado nas principais cadeiras de secretários de Estado????
Pra quê ficar se apegando a essas picuinhas de ex-prefeito de município pequeno???? Ou será que não temos o que falar????