Clientes acusam “Eco Design” de dar calote

eco_design2Clientes que adquiriram apartamentos no empreendimento “Eco Design”, em São Luís, acusam a LCI Incorporação de tentar dar calote em quem já pagou pelos imóveis.

As obras estão paradas. Em e-mail disparado aos compradores, a LCI informa que um dos motivos da paralisação é a “suspensão de licenças no qual a Prefeitura de São Luis cordialmente está negociando para que possamos retomar as obras (sic!)”.

A empresa que estava levantado as torres do condomínio também rompeu com a LCI, o que é apontado como outra justificativa para o adiamento do prazo de entrega. “Estamos negociando com a http://www.escolengenharia.com.br/ ehttp://www.ecocil.com.br/”, explica o mesmo e-mail.

eco_designO problema é uma das formas de negociação propostas pela incorporadora. No contato com os clientes, informa-se que, enquanto a construção não for reiniciada, as prestações restantes não precisam ser pagas.

Mas há também a opção de que o dinheiro já pago seja devolvido e o contrato, encerrado. “Querem devolver o que se pagou, sem correção, e no prazo 180 dias”, reclama um dos clientes em contato com o titular do blog.

Outro lado

A LCI Incorporadora foi contactada no início da tarde de hoje (25) e ainda não se pronunciou sobre o assunto.

7 pensou em “Clientes acusam “Eco Design” de dar calote

  1. Boa tarde.

    A conduta praticada pela construtora é notada em casos similares.
    Houve, em verdade, a concessão de várias licenças para construção.
    Sem entrar o mérito ambiental do tema, as medidas tomadas, então, pelo Instituto, foram a de ajuizar ações coletivas que protegem o interesse de adquirentes lesados pelo atraso na entrega. Empreendimentos na Ponta D’Areia, Turu, Maiobão e etc.

    Aconselhamos os consumidores deste caso a acionarem imediatamente o Judiciário.

      • Uma Lastima….

        No Brasil é comum, cria-se dificuldades e depois vende-se facilidades.

        Como argumenta o IBEDC, a Prefeitura emite a concessão da obra sem critérios ambientais, o empreendedor coloca seus planos em andamento, sofre impedimentos, e o consumidor é prejudicado.

        A Empresa empreendedora, tem demonstrado seu empenho para resolver o impasse, dizer que a Ecodesign esta dando calote é prematuro e irresponsável, já que uma afirmação como esta espalha panicos e desespero nas pessoas que compraram.

        É momento de unir esforços entre empreendedor, construtoras, autoridades e clientes para uma solução do impasse.

        Conheço um dos diretores (Espanhol) do empreendimento não só no Brasil, como tive a oportunidade de visita-loi na Espanha, e conheci suas referencias pessoais, de familia e de empreendimentos executados pelo mesmo, e não tenho duvidas que se trata de uma pessoa honesta, etica, trabalhadora, e com experiencia de sucesso na Espanha, o qual investiu no Brasil com o máximo de boa fé e crença.

        Não se pode imputar a palavra “Calote”, para quem esta lutando para sanar os problemas, informando seus clientes via email e garantindo a devolução dos valores pagos, segundo Aurelio Calote significa, Dívida não paga e contraída por quem não tem a intenção de pagá-la; logro.

        Desejos que tudo se resolva entre as partes, e que os investidores internacionais continuem a acreditar no Brasil, onde “Muitos” geram dificuldades, burocracias e uso da caneta para impedir o crescimento socio economico em prejuizo aos empreendedora e clientes.

        E que as autoridades envolvidas, agilizem suas exigências dentro das normas e do bem comum da coletividade, e que as mesmas sejam cumpridas pelo empreendedor, para que os compradores, que estão no meio do fogo cruzado, recebam suas habitações em paz e finalizadas.

  2. Estou entrando na Justiça contra este grupo caloteiro, pois está querendo devolver o dinheiro em até 180 dias não dando garantia que vai pagar e corrigido.
    Aos prejudicados entrem com grupo no Facebook para unidos reavermos nosso dinheiro investido e utilizado e não devolvido.

    Saudações

  3. O stand de vendas amanheceu fechado hoje. Você questiona e eles não retornam as ligações. Na segunda, vou procurar um órgão de
    Defesa do Consumidor.

  4. Fiz mais de 3 acordos, estou no terceiro, e como sempre eles não estão cumprindo. Não vejo outra alternativa além de entrar na justiça, o que é uma pena porque se eu entrar vai ser por raiva e vou exigir tudo que for possível. Moro de aluguel por culpa deles, não casei por culpa deles, cancelei tudo, além disso minhas economias foram investidas lá. Agora não posso comprar outro apartamento até que pagem pelo menos 100% do que já paguei. São pessoas extremamente irresponsáveis e sem compromisso algum com o cliente. Estamos sendo tão lesados, a única coisa que queremos é o mínimo o NOSSO dinheiro, não é deles. Fui semana passava lá pra saber porque não vou paga a parcela conforme prévia o acordo, e deixei recado com atendente. Até parece que um deles me ligou, tive que ir lá hoje novamente e o SR Inácio está ‘viajando’. É uma pouca vergonha. Todos os meus sonhos esperando eles devolverem o dinheiro.

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