Aliados do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), passaram a semana estrebuchando porque o ex-presidente Lula (PT) teceu elogios ao senador José Sarney (PMDB-AP), durante sessão solene pelo aniversário dos 25 anos da Constituição de 1988.
“Em nenhum momento o senhor levantou um único dedo ou disse uma única palavra para criar dificuldades aos trabalhos da Constituinte. Já que Ulysses (Guimarães) não está mais entre nós, o senhor merece a minha homenagem pelo seu comportamento digno”, declarou o petista.
Coisa normal lá pelas bandas de Brasília.
O que não deu pra entender foi a reação dos dinistas no Maranhão, se o próprio Flávio também já reconheceu a importância do peemedebista no cenário nacional.
“O presidente Sarney exerce um relevantíssimo papel no Congresso Nacional, isso é indiscutível”, disse o comunista, em entrevista à Veja, em junho de 2011, logo após tomar posso como presidente da Emratur (reveja).
Coisa normal pela bandas do Maranhão.
Concordo só que esse” brilhante” papel no congresso não resultou em melhorias para o Maranhão, somente para apadrinhados do ex-presidente.
Tem o relevante bom e tem o relevante mau. A ação do narcotráfico no RJ é muito relevante no cotidiano dos cariocas.
Aliás, a melhor reflexão é que ele estava assumindo um cargo no Planalto, tu acha que ele iria chutar o pau da barraca atacando um aliado do governo ? ele é muito é inteligente, pois relevância tem da boa e da ruim. Aliás, como dizer que o presidente do Congresso não é relevante ?
A capacidade de um homem público, se avalia pelas as criticas aos erros de seus adversários e o reconhecimento dos acertos…