De O Estado
Representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de 135 municípios estiveram ontem em São Luís para declarar apoio à reeleição do presidente estadual do partido Raimundo Monteiro. Os petistas também puderam acompanhar as orientações sobre as regras do Processo Eleitoral Direito (PED) que ocorrerá no próximo dia 10.
A chapa “O Partido que Muda o Brasil” encabeçada por Raimundo Monteiro tem representantes na disputa municipal em 135 cidades do interior do estado. Na reta final de campanha do PED, esses petistas estiveram em São Luís para reforçar o apoio a candidatura de Monteiro a presidência estadual.
“Temos aqui candidatos a presidência municipal do PT e também prefeitos do interior do estado que apóiam a nossa chapa. Estamos aqui para reforçar a campanha nesses últimos dias”, disse Washington Luiz, vice-governador do estado.
Os petistas do interior também receberam orientação sobre as regras do PED e ainda dicas para organização do processo. “Estamos preparando as bases e organizando a fiscalização para o dia da votação”, afirmou Washington Luiz.
Os apoiadores de Raimundo Monteiro defendem a tese de manutenção da aliança entre PT e PMDB no Maranhão. Segundo os aliados do atual presidente da legenda, esse é o caminho mais correto para garantir a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O vice-governador explicou que não há novidade na tese, que também é defendida pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e pelo presidente nacional do PT, Ruy Falcão. “Estamos alinhados com o projeto político defendido por Lula, Dilma e Ruy Falcão. E sempre foi assim: nosso grupo sempre esteve ao lado desse projeto. Nunca mudamos”, afirmou Washington Luiz.
Vamos aos fatos ocultos nesse apoio… Depois de duas semanas ligando diretamente e descaradamente para todos as cidades pressionando os aliados prefeitos e até mesmo vereadores com ameaças de perseguição e cancelamento dos convênio por meio da FUNASA e da AGRIMA e outros orgãos públicos forçam as pessoas a dizerem que estão com ele. Mas vale lembrar que a militância do PT não vai elegê-lo, será necessário mais uma vez recorrer ao Lula para fechar coligação com Roseana, o problema é que agora nem Lula não ta com essa moral toda e a Dilma que ja anda com medo de ser atingida pela podridão da Oligarquia Sarney certamente se posicionará de forma neutra. para encerrar uma pergunta: O que faz o Ministério Público no Maranhão ser tão negligente e fechar os olhos pra essa palhaçada toda?
Quando os PTralhas se juntam………..