Washington admite disputar vaga no TCE

De O Estado

washingtonO vice-governador do Maranhão, Washington Luiz (PT), admitiu pela primeira vez a possibilidade de disputar a eleição para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, que será conduzida pela Assembleia Legislativa. Ele afirmou ontem, com exclusividade a O Estado, que avalia a condição com seu grupo político do PT, para somente em seguida se posicionar à Assembleia. É possível que ainda hoje ele se manifeste definitivamente sobre o tema. Na terça-feira, o presidente do legislativo estadual, deputado Arnaldo Melo (PMDB), já havia adiantado que somente daria início ao processo de escolha do novo conselheiro de contas, após a decisão de Washington Luiz. Ele afirmou que na provavelmente na próxima semana baixará resolução com data e critérios a serem adotados na eleição.

Washington Luiz participava de uma reunião no PT quando falou à reportagem sobre a possibilidade de lançar candidatura ao TCE. “Estou conversando com os companheiros exatamente sobre esse assunto. Estamos juntos avaliando a situação, mas até o momento nada está definido. Muita coisa ainda precisa ser conversada”, afirmou.

Ele também confirmou que após definir junto a correligionários se entrará ou não na disputa pela vaga, levará a sua posição à direção da Assembleia Legislativa. “Ainda não conversei [com Arnaldo Melo], mas isso ainda irá acontecer. No entanto, preciso primeiro definir o que fazer sobre essa questão [eleição para o TCE], juntamente com os companheiros”, completou.

Essa foi a primeira vez que o vice-governador admitiu à imprensa a possibilidade de disputar a vaga de conselheiro do tribunal de contas. Até o mês passado, quando havia se posicionado pela última vez sobre o tema, ele descartava disputar a eleição para o TCE.

Utilizava como justificativa, que pesava em sua decisão o fato de ter de deixar a vida partidária. “Sou um ser político, que vive em sua essência a política partidária. Tenho uma vida, uma história longa dentro do PT, por isso, não me imagino distante das discussões e do processo político. E sei que a partir do momento em que entrar no TCE terei de deixar a política. É justamente por isso que não cogito, no momento, disputar essa vaga”, afirmou no início de outubro a O Estado.

4 pensou em “Washington admite disputar vaga no TCE

  1. Prezado Gilberto,

    Veja o que disse o vice-governador:

    “Sou um ser político, que vive em sua essência a política partidária. Tenho uma vida, uma história longa dentro do PT, por isso, não me imagino distante das discussões e do processo político. E sei que a partir do momento em que entrar no TCE terei de deixar a política. É justamente por isso que não cogito, no momento, disputar essa vaga”.

    O discurso de ZÉ CARLOS DA CAIXA, na Assembléia, é CHORO DE PERDEDOR.

    Aqui em Barra do Corda, com 109 votos de diferença nosso grupo que apoia o Vice-Governador Washington Luís e Monteiro, derrotou a candidata do Zé Carlos da Caixa que era apoiada pelo PC do B, vereadores e toda a cúpula do governo local. Portanto, nossa militância aqui, deu a oportunidade da continuidade da Aliança PT/PMDB, que o PESSOAL DO ZÉ CARLOS NÃO QUER, pelo menos foi demostrado aqui em Barra do Corda, durante todo o domingo, 10/11/2013.

    O Vice-Governador já está eleio e até já assumiu o Governo do Maranhão, inédito em um estado em que as massas sociais ainda conquistam, a palmo ou a palmadas um lugar ao sol.

    Se o Sr. José Carlos, ex-superintendente da caixa achar importante para o PT o cargo no TCE que ele se candidate, mas tentar forçar a BARRA não. Barra do Corda apoiou, como todo o Maranhão, a Liderança do PT de Monteiro e Washington Luís, para conduzir os destinos do Partido por mais quatro anos!

    Ser Governador, pode ser apenas uma vez na vida. Logo mais, depois das águas de março, deixando o verão, chegará Abril em nossos corações preparando o mês de maio, das noivas, das mães e assim, sucessivamente!

    Francisco Pereira
    Fundação Barracordense
    Membro do PT que elegeu Paulo Lima, Monteiro e Rui Falcão(PED2013).

  2. Óóóóó…. Quem não sabia disso?????????? Só quem é otário não sabe o que está para acontecer……. Verdadeira covardia dessa corja……. Mas o povo não é mais besta e não vai aceitar outro golpe…… Quem viver, verá!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Vergonhoso o capacidade de submissão desse vice-governador, homem sem decisão e sem capacidade moral de romper com os sarneys; não tem prestigio na situação e nem na oposição, è um verdadeiro boneco nas mãos desta familia.

  4. Pra isso serve as cortes de contas. Agasalhar políticos em fim de carreira. Ele será um ótimo conselheiro, assim como foi um ótimo vice governador. E que Deus nos ajude.

Os comentários estão fechados.