Membros da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadora devem desembarcar em São Luís na próxima terça-feira (19) para dar fim ao impasse entre os grupos de Raimundo Monteiro e Henrique Souza, respectivamente primeiro e segundo colocados na disputa do Processo de Eleições Diretas (PED).
Monteiro garante que venceu a eleição no 1º turno, com 6.098 votos – os demais candidatos, juntos, só 6.026. Para alcançar o resultado, o atual presidente baseia-se em comunicado da direçã nacional da sigla, informando que, no caso das quitações coletivas, os votos devem ser computados e só posteriormente questionados (reveja).
Mas a comissão eleitoral oficializou outro resultados, descontando 18 urnas dos municípios onde houve as tais quitações coletivas e dando a Monteiro apenas 2.856 votos. Neste cenário, Henrique Souza iria para o segundo turno com ele, tendo alcançado 2.085 votos (veja ao lado).
Como ninguém parece se entender no PT local sobre que resultado deve mesmo ser considerado, os membros da nacional virão para dirimir quaisquer dúvidas e apontar quais números devem mesmo ser considerados.
Lula mandou esse pessoal aqui, para disciplinar o PT do Maranhão. A estratégia de Brasília foi estabelecida a partir do apoio ao candidato comunista, a coligação com o PMDB de Sarney somente será possível no Amapá, para que a família mantenha um representante no senado. O resultado dessa eleição do PT do Maranhão não tem qualquer importância, a coisa já foi definida. O candidato de Roseana não decolou e Lula não acende vela para defunto ruim.
É Léda não tem jeito…. vai ter que ser no Tapetão novamente…O INCRA, a FUNASA e AGRIMA e o TCE dando pressão nos filiados não conseguiram convencer a maioria, sem falar no indício de fraude né, que é muito comum na oligarquia Sarney…
mas no tapetão pra quem? pra turma do bira?