O vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT), confirmou ontem (18), em conversa por telefone com o titular do blog, que já entregou na Assembleia Legislativa o requerimento que garante sua inscrição na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão aberta com a aposentadoria de Yêdo Lobão.
O petista já tem o apoio formal de mais de 20 deputados estaduais, o que garante que, se houver disputa – o que é pouco provável – ela se dará com apenas mais um candidato, já que o mínimo exigido para a inscrição é a chancela de 14 parlamentares. A AL tem apenas 42 membros.
Apesar da inscrição de Washington e de uma certa disposição da governadora Roseana Sarney (PMDB) de garantir ao aliado a indicação para a Corte de Contas, o processo não deve ser decidido logo.
Estava tudo pronto para que a escolha fosse realizada o mais rápido possível. Mas o impasse envolvendo a eleição interna do PT pode atrasar um pouco as coisas.
Os governistas querem primeiro ter a certeza de que o grupo de Washington vencerá mesmo a disputa interna – depende disso a continuidade da aliança PMDB/PT no Maranhão – antes de garantir ao partido a cadeira no TCE.
Até lá, a candidatura do vice-governador fica em stand-by
O sr Macaxa terá todas as vantagens individualmente salário de mais R$ 35.000,00 cargo vitalício sem o inconveniente de ter que disputar eleição e etc
Achei muito engraçada, na sua matéria Gilberto, você colocar que a vaga do TCE é do PT. Ora se um dos pré-requisitos para assumir a vaga de conselheiro é renunciar o mandato de Vice-Governador e se desfiliar do PT. Qual é a vantagem mesmo para o PT?!!!
o PT ainda garante a indicação do candidato a vice na chapa do PMDB em 2014, fora a promessa de alguns cargos num governo de LF
É uma festa ! O filho do secretário ficha suja assume em sucessão hereditária, pro TCE um sujeito que mal sabe o que é uma prestação de contas …
É impressionante……..só irá para o TCE, se o grupo ganhar a eleição no PTralha…………………..é o toma lá dá cá………….alguém pode ter respeito por esse tal de TCE??????
Qual a lisura e independência que terá um fiscal e julgador das contas dos gestores públicos escolhido dessa forma? Vergonha. PELO FIM DAS INDICAÇÕES POLÍTICAS PARA CONSELHEIROS DOS TCE’s.
Eita vidão….. vai fazer o que mais gosta….. comer e dormir hehehehe….Trabalhar que é bom, essa turma petralha não é chagadamesmo hehe
Caro gilberto se eu nao estou enganado vc ja tinha postado que o monteiro ja tinha ganhado a eleicao do pt está mn até no estado do maranhao logoo no jornal de alta credibilidade agora vc entra em contradição
o choro é livre