No dia 24 de julho deste ano, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís fizeram a maior festa para anunciar que haviam se entendido a respeito de uma parceria que garantiria, diziam eles, a construção de um viaduto no retorno da Forquilha.
A reunião que definiu os termos do acordo, realizada no Palácio Henrique de La Rocque, contou com a participação dos secretários de Estado chefe da Casa Civil, João Abreu, e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e do secretário de Governo da Prefeitura Municipal, Rodrigo Marques.
Na ocasião, ficou acertado que o Município entregaria o projeto executivo da obra e que o Estado licitaria e executaria os serviços.
Quem passa todos os dias pelo local, sabe da importância de uma obra como essas. Mas já se vão quase 120 dias desde o anúncio oficial e a questão é: a quantas anda esse tal projeto? E a tal licitação, já foi adiante?
Outro lado
Em contato por telefone, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que o projeto executivo nunca foi repassado pela Prefeitura de São Luís.
Sem projeto, sem licitação. Sem licitação, sem obra. Sem obra, continuam os engarrafamentos.
Agora a pergunta: qual a grande dificuldade de se encaminhar um projeto que, segundo consta, já está pronto?
Simples, não existe projeto, nem interesses de ambos na construção do viaduto. São dois governos inoperantes que patinam na casa de 70% de rejeição por que simplesmente nada fazem para atenuar esse caos em que vive os motoristas de são luis. Aqui no maranhão se condicionou a fazer festa com simples asfaltamento de ruas. Castelo passou quase dois anos para recuperar a santos dumont, roseana tá arriscada a terminar o mandato sem concluir a via expressa e a 4ª centenário, edivaldo nem os buracos da via principais consegue tapar. Pelo jeito a população de são luis salgou a santa ceia.
Se o Estado nao consegue terminar a Via Expressa e a 4 Centenário, imagina esse viaduto ai.. é lamentável esse desgoverno de Roseana Sarney
sem projeto é complicado mesmo
Holandinha está espremido entre o pai (Holandão) e o patrono (Flávio Dino). Vai se afundando. O melhor seria ele devolver a missão ao governo, dizer que não tem projeto e deixar que a Sinfra estadual reslva tudo. Tudo que é elevado de são Luís foi feito pela equipe da Roseana, sem dúvida ela tem capacidade para resolver mais essa.
o governo e a prefeitura são omissos com o povo.não estão nem ai pra nada
CADÊ A PONTE IV CENTENÁRIO,CADÊ A TRANS METROPOLITANA TA TERMINANDO O MANDATO, PORQUE VOCÊ NÃO FAZ ESSA COBRANÇA A ELA?