A Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão (SEFAZ-MA) emitiu nota nesta quinta-feira (21) por meio da qual informa que a liberação da segunda parcela da cota do Viva Nota para os clubes maranhenses, no valor de R$ 1 milhão, depende exclusivamente da AMA Clubes.
“[A liberação] está suspensa até que a AMA Clube efetive a entrega dos ingressos equivalente ao valor já liberado. Para a liberação legal, amparada por lei e contrato, a SEFAZ aguarda que sejam repassados o número de ingressos correspondentes ao valor de R$ 1 milhão e 300 mil reais do recurso já pago aos clubes, ou seja, 65.000 ingressos”, diz o comunicado.
De acordo com a Secretaria, menos de 30 mil ingressos foram entregues pela entidade . “Sem a efetiva entrega do saldo dos ingressos, a Secretaria fica impedida de pagar a segunda parcela do recurso”, completa.
Com o não cumprimento do prazo por parte da AMA Clube e a proximidade do término do campeonato e da execução do orçamento, possivelmente a segunda parte do recurso não seja utilizada, a exemplo do que ocorreu nos últimos anos, causando prejuízo para o futebol maranhense.
Uma lástima!
Prefeito Cleomar Tema
Prefeito Cleomar Tema
O ex-vereador de Tuntum, Magno Melo denunciou em sua página de relacionamento (Facebook), um suposto esquema entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Tuntum-MA.
O ex-parlamentar disse que a Caixa estaria tentando privilegiar casas habitacionais no município. Segundo ele, tudo estaria sendo feito com documentos fraudados.
Se esse esquema tiver acontecendo é sob o consentimento do prefeito Cleomar Tema Carvalho Cunha com algum funcionários do banco.
É preciso que a Polícia Federal verifique a veracidade dessa denúncia.
Tuntum