Criança com suspeita de meningite é mantida em corredor do Socorrão I

Uma cena lamentável foi registrada por um leitor no blog em um corredor do hospital Djalma Marques, o Socorrão I.

Uma criança de 13 anos, com suspeita de meningite, vinha sendo mantida numa maca, sem qualquer assistência digna na unidade, desde segunda-feira (25).

Ela respira com a ajuda de aparelhos e é o pai quem permanece ao seu lado o tempo inteiro.

A família já solicitou a transferência para a UTI, mas, a direção alega falta de leitos. Além de degradante para a própria criança, a situação representa risco a todos os demais pacientes, já que a meningite é uma doença infecto-contagiosa.

O blog apurou que apenas hoje foram feitos exames na paciente. O resultado sai em sete dias. O criança, chegou a ser retirada do corredor, também só agora à tarde, após intervenção do Ministério Público.

Isolamento

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a garota ocupa um leito de isolamento desde o início da tarde. Veja o comunicado abaixo:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a paciente de 13 anos, procedente do município de Rosário, clinicamente dignosticada com meningite, desde o início da tarde está ocupando um leito de isolamento do Hospital Djalma Marques (Socorrão I). Neste momento, a paciente está sendo clinicada com antibioterapia.

A direção do Socorrão está tomando as providências de atendimento à paciente com acompanhamento do Ministério Público do Estado e informa que a paciente deverá ser encaminhada para uma unidade de terapia intensiva do estado nas próximas horas”

7 pensou em “Criança com suspeita de meningite é mantida em corredor do Socorrão I

  1. Cade o conselho tutelar nessas horas..pq qdo eh pra se meter em como vc deve educar seu filho eles estao la fazendo graça.

  2. Faria se não fosse de Rosário. Satisfez tua curiosidade? nem tudo se resume a ataques a oligarquia meu, pois o assunto aqui não da motivos pra isso, agora a prisão do Nigeriano sim, mais como costuma dizer seu amigo: “isso é uma outra história”.

  3. O POVO MARANHENSE É LASCADO MESMO: MULHER PARINDO QUE NEM CACHORRA NA PORTA DA MATERNIDADE MARLY SARNEY, AGORA CRIANÇA EM MACA NO CORREDOR DO SOCORRÃO. SOCORRO ROSEANA SARNEY, SOCORRO EDVALDO HOLANDA, O POVO DO MARANHÃO E DE SÃO LUIS NÃO MERECEM VOCÊS.

Os comentários estão fechados.