Convocação que expôs crise PTC/PCdoB volta à pauta hoje

edmilsonVolta à pauta da Câmara Municipal de São Juísm (hoje), o requerimento da vereadora Rose Sales (PCdoB) que pede a convocação do secretário municipal de Saúde, César Felix Diniz.

O pedido está para ser votado há uma semana, mas a liderança do governo no legislativo municipal está retardando a apreciação da matéria.

Já pediram vistas do requerimento os vereadores Beto Castro (PRTB) e Edmilson Jansen (PTC) – este último que deu, semana passada, as declarações que confirmaram o estremecimento das relações entre comunistas e petecistas.

“Eu sou da base do prefeito, mas não vou apoiar o [candidato a] governador do PCdoB. Eles estão atrapalhando a prefeitura”, disse.

O vereador elencou, por exemplo, o insucesso no estabelecimento de parcerias com o Governo do Estado como o maior prejuízo da postura beligerante adotada pelo PCdoB em relação aos adversários políticos. Para ele, o partido aliado está voltado para a campanha do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao Governo do Estado.

“O PCdoB está levando o prefeito para o buraco. Eles impedem a consolidação das parcerias institucionais e ainda querem dominar todas as áreas da administração”, disse o vereador petecista.

rose_salesPara ele, o caminho a ser tomado é o do rompimento. “Se dependesse somente de mim, o PTC não estaria mais com o PCdoB. Faria igual a mim: romperia com Flávio Dino e seu PCdoB”, afirmou Edmilson Jansen.

Edmilson Jansen afirmou, também, já haver comunicado a direção do seu partido de que não votará em Flávio Dino, nem fará campanha para ele, caso se confirme sua candidatura em 2014. Segundo ele, o voto está garantido a “qualquer candidato menos Flávio Dino”, referindo-se ao secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB), à deputada estadual Eliziane Gama (PPS) e até mesmo ao vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB).

Pelo visto a semana começa quente no Palácio Pedro Neiva de Santana…