Torcedor do Vasco bateu com essa barra de madeira em torcedor do Atlético-PR, hoje (8), durante confronto entre as duas torcidas em Joinvile (SC). Em campo, quem levou “paulada” foi o Vasco, que perdeu o jogo por 5 a 1 e foi rebaixado para a Série B.
Nobre amigo jornalista, foste muito feliz na qualificação que deste, pois também não vejo outra palavra que mais adequadamente nomeie esta pessoa. O que aconteceu hoje à tarde em Joinvile-SC é daqueles episódios que indignificam os seres humanos, nos revelando a falência a que chegamos e o quanto perdemos a noção do que realmente tem valor. Tão triste ou pior que tudo que vimos pela TV foi ter lido nas redes sociais um sem número de comentários jocosos e até alguns acenando com aprovação a tão lamentáveis imagens. Diferentemente do que muitos possam imaginar, os reprováveis acontecimentos de hoje nada tem a ver com futebol, rivalidade ou amor aos clubes. Amor? Estes “monstros”sabem o que é amor? Creio que não. É-nos imperioso refletir aqueles minutos intermináveis de batalha, uma vez que, no cerne de toda aquela irracionalidade, temos na verdade o reflexo do que é hoje nossa sociedade: fria, violenta, egoísta e desumana. Este não foi um fato isolado. Esta é a violência que produzimos, consumimos e, até certo ponto, nos acostumamos a vivenciar todos os dias, no desrespeito aos idosos, na desigualdade que mata muitos de fome, no abandono e maus-tratos a animais, na “guerra” que é o trânsito, na violência contra a mulher, na marginalização dos deficientes. O único ser que pensa e pode tomar decisões conscientemente, também é aquele que se afasta desse privilégio para se tornar pior que qualquer outro ser vivo. Precisamos nos reinventar, antes que terminemos de destruir a nós mesmos!
abs
Foi lastimável o que aconteceu ontem, uma verdadeira monstruosidade, infelizmente perderam-se os valores morais e o amor pelo próximo. Hoje está mais fácil tirar a vida do ser humano do que a de um animal. Estamos nos tempos de Sodoma e Gomorra, igual ao tempo do dilúvio, os homens são maus e perversos.
Isso é lamentável. Esses que estavam brigando são apenas marginais, vagabundos, idiotas que não tem nada na cabeça. Um lugar que tinham famílias assistindo o jogo com crianças não deveria acontecer de forma alguma.
E na minha opinião é errado a policia fazer a segurança dos estádios, deveria ter segurança particular preparada para esses eventos, a policia tem que ficar na rua. Esses dirigentes do futebol já lucram muito.