AGIOTAGEM NA CÂMARA! Vereadores preparam estratégia contra denúncia de ex-gerente

cmslEstá cada vez mais clara a estratégia dos vereadores no caso das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público sobre a existência de um suposto esquema de agiotagem envolvendo recursos da Câmara Municipal de São Luís.

O caso é investigado desde novembro deste ano – mas a “bomba” estourou em setembro – e tem como principal envolvida a ex-gerente do Bradesco Raimunda Célia de Abreu. Ela foi indiciada por estelionato e apropriação indébita. Um requerimento do vereador Marquinho Silva (PRB) pedindo a quebra do contrato com a instituição financeira deve ser votado hoje.

Para se defender das acusações – pelo menos enquanto a ex-agente do banco não fala -, o plano dos vereadores é tentar passar-se por vítimas. E usarão para isso as ações de Raimunda Célia contra ela própria.

Uma reunião na casa do presidente licenciado da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), ocorreu no fim da semana passada para que o assunto fosse discutido. Quem tem acompanhado o dia-a-dia do vereador relata que ele está irreconhecível.

Ocorre o seguinte: a ex-gerente não fazia negócios apenas com os recursos da Câmara Municipal. Mulher de confiança de muita gente da alta sociedade de São Luís, ela “investiu” no mercado paralelo as economias de muita gente. Em alguns casos, os clientes do Bradesco autorizaram as transações – assim como os vereadores, de acordo com o que apura a polícia.

O problema é que houve ocasiões em que ela fez o movimento à revelia dos clientes. E os parlamentares, sabedores disso ( e espertos que são), usarão o discurso de que também foram vítimas de uma golpista para escapar de um indiciamento e posterior condenação.

Resta saber se a desculpa vai colar para a PF e para o MP. Porque, para as várias fontes do caso ouvidas pelo titular do blog, não cola, não…

_________________Leia mais

VEREADORES, TREMEI! Ex-gerente do Bradesco pedirá delação premiada

Bradesco diz desconhecer caso de agiotagem na Câmara de SLZ

“Vamos até o fim”, diz vereador sobre quebra de contrato com o Bradesco

Ex-gerente do Bradesco está indiciada por estelionato e apropriação indébita

4 pensou em “AGIOTAGEM NA CÂMARA! Vereadores preparam estratégia contra denúncia de ex-gerente

Os comentários estão fechados.