COMISSÃO DE MIGUÉ! Vereadores “investigarão” agiotagem na Câmara

Astro: reuniões estratégicas

Astro: reuniões estratégicas

A Câmara Municipal de São Luís aprovou hoje (9) a criação de um comissão para apurar as denúncias de envolvimento de vereadores em um esquema de agiotagem comandado por Raimunda Célia de Abreu, ex-gerente do Bradesco.

O caso é investigado desde novembro deste ano, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Acuado depois de perceber que os vários movimentos para abafar o caso não surtiriam efeito, o comando da Casa resolveu dar uma resposta, após reuniões no fim de semana convocadas pelo presidente em exercício, Astro de Ogum (PMN).

Juntaram, então, os vereadores Bárbara Soeiro (PMN),  Fábio Câmara (PMDB), Honorato Fernandes (PT), José Joaquim (PSDB), Marlon Garcia (PTdoB) e Rose Sales (PCdoB) numa comissão para “apurar” o caso.

Uma verdadeira “comissão de migué”.

Ou alguém aí acredita que essa turma tocará na “ferida” dos colegas?

Melhor aguardar o resultado dos levantamentos da PF e do MP.

pavao

Pavão: emenda pior que o soneto

Requerimento

Por falar no assunto, ninguém entendeu por que o líder do governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na Câmara, vereador Honorato Fernandes (PT), pediu vistas do requerimento de autoria do vereador Marquinhos Silva (PRB), que pede a quebra do contrato com o banco. A matéria deveria ser votada hoje.

Muito “esperto”, o vereador Pavão Filho (PDT) sugeriu uma emenda: aprovar a quebra do contrato apenas em março do ano que vem.

Mas como? Se em março do ano que vem o atual contrato chega ao fim.

Me engana que eu gosto, Pavão…

4 pensou em “COMISSÃO DE MIGUÉ! Vereadores “investigarão” agiotagem na Câmara

  1. RA RA RA RA KKKKKKKK,ME BILISCA,JA PENSOU BOTAR RAPOSA PRA VIGIAR GRANJA,O QUE SERÁ QUE ACONTEÇE?VEREADOR INVESTIGANDO VEREADOR,E O QUE DIZ O VELHO DITADO CACHORRO NAO COME CACHORRO,

  2. CARO GILBERTO , GOSTARIA QUE VC POSTASSE QUE PARA TENTAR AMENIZAR O ROMPO FINANCEIRO DA CAMARA A PRESIDENCIA NAO ESTA REPASSANDO PARA O INSS O DESCONTO FEITO NO SALARIO DOS SERVIDORES , UMA VERDADEIRA FORTUNA . ISSO É CRIME DE APROPRIAÇAO E DÁ CADEIA , COMO SEMPRE ELES ACHAM QUE ESTAO ACIMA DA JUSTIÇA .

  3. Eu que pensei que já tinha visto todo tipo miguelagem(desfaçatez, malandragem), e mil e uma armações sórdidas, mais os vereadores de São Luis, são realmente “passados na casca do alho”, eles sempre mostram que tem uma “carta na manga”, pensam eles que driblam a todos, só que a policia federal estar na cola deles, Astro afirma com todas as letras que não chegou a eles nenhuma notificação, mais isso não quer dizer o MP, e a PF estejam fazendo gracinhas nesta operação “cheque em branco”, e por que o advogado de Raimunda Célia já estar tentado negociar a delação premiada ?, seria bom se os vereadores deixassem de subestimar a inteligencia de todos nós.
    Eu faço questão de refrescar a cabeça destes senhores vereadores, que, com o “papoco” do caso BRADESCO, a primeira cabeça a ser “rolou” foi do Sr. Antonio Luis Costa(cocoia), figura muito conhecida, principalmente pela justiça, vejamos um pouco do curriculum deste moço, vocês lembram daquela roubalheira da antiga Coliseu? ainda, salvo engano, na ultima gestão do saudoso Dr. Jackson Lago; pois é, foi este moço COCOIA que estava por trás de toda aquela armação, os processos ainda existem na justiça, não sabemos o por que que ele e muitos outros não estão na cadeia, ‘ os outros dos quais eu me refiro, muitos deles estão fazendo parte desta gestão do prefeito Edvaldo Holanda Jr. isto é de domínio publico, esta raposa já tinha problemas mal resolvidos com a justiça, antes disto tudo, quando Pereirinha ganhou a Câmara de presente, das mãos de Tadeu Palácio, foi uma das primeiras coisa que fez foi ir atrás do famoso Cocoia, para tomar conta da tesouraria da Câmara Municipal de São Luis, o mesmo se achava falido e morando em um barraco na maioba, logo que passou a tomar conta do dinheiro da Câmara, ele, Cocoia passou a colocar em pratica seu sonho extravagante, que é criar e ter muito cavalos de raça caríssimos, ele era presença cativa nos grandes rodeios e exposições agropecuárias para adquirir a preço de ouro belos exemplares para seu deleite, e para mostrar para os amigos que ele era O CARA; tanto no Maranhão, como em outros estados, construiu nas suas terras entre a maioba e a pindoba, um haras de primeiro mundo, nos grandes eventos do quartel da policia militar, ele estava presente, sentado na primeira fila, entre os coronéis e majores, por que ele é muito considerado por ser um doador de cavalos para a policia, cavalos estes para serem empregados nos tratamentos com crianças deficientes; uma bela maneira de desviar a atenção das autoridades …
    Todos os vereadores sabiam que Cocoia mandava mais na Câmara do que o presidente Isaias Pereirinha, por isto lhes tinham o maior respeito e considerações mil, era Cocoia que tratava diretamente com Raimunda Célia(gerente do Bradesco de qualquer assunto que se referisse ao dinheiro da Câmara,pois ele era o tesoureiro) ele foi a cabeça pensante de toda esta ” arrumação”, todos na Câmara sabem disto, dos contínuos, as cantineiras.
    Tanto que os vereadores envolvidos na maracutaia, exigiram do Pereirinha a demissão do Cocoia como “bode expiatório”.
    Eu tenho certeza que as duas pessoas que policia federal vai sentar frente a frente, para contar TUDO, vai ser Raimunda Célia ( ex-gerente do Bradesco) e o Coicoia, ex-tesoureiro da Câmara de São Luis, (9) anos como tesoureiro da Câmara Municipal de São Luis (toda a gestão do Presidente Isaias Pereirinha; que alias não tem uma conta aprovada de nenhuma de suas gestões pelo TCE …, a meu ver o tsunami só estar começando, vamos confiar no MP e na PF.

Os comentários estão fechados.