Tucano quer mobilização por Luis Fernando em Imperatriz

luis_fernandoO prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), conclamou a militância tucana da região e a população da cidade, em especial, ontem (11), durante encontro da Executiva Municipal do PSDB, a retribuir em 2014 o trabalho do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, pré-candidato do PMDB, pelo segundo maior município do estado.

“É chegada a hora de a população do município compensar o trabalho dele em prol do desenvolvimento da cidade e região. Nós temos muitos argumentos e embasamento para mostrar que o Luis Fernando é o melhor nome para o Maranhão. E esse reconhecimento vai começar a partir dos tucanos de Imperatriz que sabem da importância dele para a administração do PSDB na nossa cidade”, destacou, durante encontro organizado pela primeira dama de Imperatriz, Conceição Madeira, que reuniu mais de dois mil tucanos.

Além dos filiados do PSDB, marcaram presença na confraternização vereadores do município, os deputados estaduais Dr. Pádua (PRB), Léo Cunha (PSC) e o federal Francisco Escórcio (PMDB) e ainda o vice, Pastor Porto (PPS), que não declarou apoio a Luis Fernando, em virtude do seu partido ter pré-candidatura própria ao governo do Maranhão, mas, reconheceu a importância de Luis Fernando para Imperatriz.

“Ele [Luis Fernando] tem sido um grande parceiro da administração municipal e merece todo nosso respeito”, pontuou Porto.

O posicionamento do prefeito de Imperatriz, uma das principais lideranças do PSDB no Maranhão, tem sido um dos empecilhos para a finalização de um acordo dos tucanos com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

O comunista já ofereceu a vaga de vice ao PSDB na chapa majoritária – preterindo o PDT. O tucanato, no entanto, não pode tomar uma decisão à revelia das determinações nacionais, onde a opinião de Madeira ainda pesa muito.