O policial civil Eduardo Daniel Ribeiro, lotado em Alto Alegre do Pindaré, matou um amigo e deixou outro gravemente ferido depois de atirar nos dois quando eles lhe aplicavam um trote.
João Coelho de Sousa e Márcio Paixão Silva chegaram em uma motocicleta à porta da casa do policial, no Planalto Anil III. De capacetes, os dois anunciaram um assalto para assustar Eduardo Daniel, que estava em pé em frente ao portão.
“Perdeu! Perdeu!”, gritaram.
Armado, o policial sacou de uma pistola e efetuou três tiros contra João Coelho, que morreu na hora. Márcio Paixão foi atingido por duas balas, e está internado em estado grave no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.
Eduardo Daniel só reconheceu um dos amigos quando o capacete dele saiu da cabeça após a queda. Em estado de choque, ele ainda tentou prestar socorro e, após a chegada de ambulâncias, apresentou-se espontaneamente no Plantão do Cohatrac, onde foi autuado por homicídio culposo.
Que tipo de brincadeira mais estúpida. Estamos num país onde o policial é perseguido a rodo e os caras vem com esse trote ai?