Presidente da Câmara descarta realização de concurso em 2014

Do blog do Mário Carvalho

astroO presidente em exercício da Câmara de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), disse ser muito difícil que a Casa realize concurso público ainda este ano. A informação foi dada pelo parlamentar um dia depois de o Ministério Público de Contas do Estado confirmar que cobrará o seletivo até o fim de 2014.

Astro de Ogum ressaltou que é a favor do concurso, mas afirmou que o fato de estar num ano eleitoral torna difícil sua realização. O chefe interino do Legislativo disse ainda que não tem conhecimento do posicionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que não tem conhecimento de nenhuma movimentação na Câmara no sentido de fazer um seletivo.

“Eu sou a favor do concurso, mas até agora não fui comunicado e nem sei de nenhuma possibilidade de realização de um concurso”, enfatizou Astro de Ogum.

Embora o parlamentar não saiba do concurso, há cerca de um ano o controlador-geral da Câmara de Vereadores e advogado, Paulo Helder, já havia recomendado à presidência da Casa a medida. A legislação eleitoral não proíbe a realização de seletivos em ano eleitoral, mas determina um prazo para sua homologação e, consequente nomeação de servidores.

Para este ano a data limite é o dia 5 de julho.

3 pensou em “Presidente da Câmara descarta realização de concurso em 2014

  1. MEU CARO GILBERTO,ESTAMOS QUERENDO SABER AONDE ASTRO DE OGUM E OS VEREADORES LADRÃO BOTARAM OS 30 MILHÕES QUE ROUBARAM DO NOSSO BOLSO.E SE ESSES CASO DO BANCO BRADESCO NA VAI DÁ EM NADA.CADEIA NESSES VEREADORES BANDIDOS.

Os comentários estão fechados.