Maranhão Basquete vence a segunda

20140113-205617.jpg

Maranhão Basquete 74 x 69 Santo André (SP).

Destaque para Roneeka, que garantiu a dianteira no final com quatro lances livres seguidos. Ela foi a cestinha, com 21 pontos.

Briann January novamente mostrou ótima performance. Anotou 18 pontos.

Iziane pontuou bem – fez 19 – e liderou em rebotes, com 12, mas ainda um pouco abaixo do que nos acostumamos a ver.

Um dado interessante da partida é que nenhuma das reservas do time pontuou. Do banco saíram Micaela (6m51), Mama (18m05), Mariana (5m40) e Natália (2m15). Terminaram zeradas.

Foi, aliás, num momento em que havia quatro delas em quadra, no final do 2º quarto, que a equipe maranhense deixou escapar uma dianteira de seis pontos, possibilitando a recuperação das paulistas, que àquela altura empatavam a partida em 34 a 34 ao final do primeiro tempo.

“Estamos iniciando a competição e vamos crescer com o desenrolar dos jogos e, nesta partida, o Santo André teve um grande mérito, pois fez uma grande partida e dificultou bastante as nossas ações, já que conta com um elenco experiente e tem um plano tático muito bom. Mas, conseguimos cumprir o nosso objetivo, que era vencer estes dois jogos iniciais em casa”, comenta o técnico Antônio Carlos Barbosa, do Maranhão Basquete.

“Trabalhamos muito e conseguimos colocar em prática nestes dois primeiros jogos, o que foi treinado. Fiquei feliz em ajudar o time a atingir o seu objetivo”, acrescenta a norte-americana Roneeka Hodges, também da equipe maranhense.

Com a vitória, o Maranhão Basquete chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, ocupando a terceira colocação na classificação geral. Já a AD Santo André ocupa o sexto lugar, com três pontos, ainda sem vencer na competição.

O próximo desafio do Maranhão Basquete será contra o São José/Colinas Shopping, no sábado (18 de janeiro), às 18h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP). A AD Santo André buscará a recuperação encarando o Rio Claro Basquete, também no sábado (18 de janeiro), às 18h00 (de Brasília), em Santo André (SP). Os dois jogos são válidos pela quinta semana.