Não foi bem como queriam os cooperados que prestaram serviços para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís.
Na semana passada, a Prefeitura anunciou que na quarta-feira (15) seria iniciado o pagamento de 771 dele, em cumprimento ao acordo individual firmado em dezembro do ano passado. O repasse feito pelo Executivo Municipal, anunciaram, totaliza R$ 564 mil, correspondendo ao pagamento de mais de três das parcelas do acordo de uma só vez.
Em tese, o Município cumpriu a sua parte: realizou o depósito do valor em juízo.
Ocorre que os trabalhadores que naquela quarta-feira já poderiam sacar os valores. Mes se enganaram. Aquele era apenas o primeiro passo.
Só na tarde desta sexta-feira (17), a juíza Angelina Costa assinou despacho viabilizando a transferência do recurso do Banco do Brasil para a Caixa – ambas as agências localizadas na Areinha.
Com o alvará coletivo liberado pela justiça e a lista com os nomes e valores respectivos que cada cooperado tem a receber, a Caixa montará um cronograma de pagamento, que começa nesta segunda-feira (20).
Os trabalhadores poderão ir à agência da Caixa na Areinha, obedecendo à ordem de data estipulada no cronograma, e, só então, efetuar o saque.
o governadora não está fasêndo mais do que a obrigação déla porque se tem um culpado nessa hitória toda é ela
a govenadora não está fasêndo mais do que a obrigação dela porquê se existe um culpado nessa hitória toda é ela
?????
Prefeito gente, leiam a matéria!
Bom dia Gilberto! Teria como dispor de credibilidade junto ao Governo do Estado e questionar o Secretário Joao Abreu sobre o pagamento dos Professores do Projovem Urbano. O programa acabou há 2 anos e até hoje não recebemos o saldo de nossos salários. A alegação é sempre a mesma: o governo federal nao repassou o recurso para o estado. São mais de 300 profissionais nessa situação. De já, grato pela atenção.
Burocracias existem, mas que bom que o prefeito cumpriu com a sua palavra. E que esses trabalhadores recebam seus salários para ter como manter suas famílias, pq é difícil a situação que esses funcionários se encontravam.
Por favor, mais informações sobre a agência do pagamento dos cooperados, pois já fui em uma localizada na areinha ao lado da caue e os funcionários não estão sabendo de nada.
a informação que tenho é de que será na Caixa Econômica da Areinha? vc foi nessa?