Gastos de estrangeiros no Brasil caem 7% em janeiro

dinoÀs vésperas de sua saída da Embratur, o pré-candidato do PCdoB a Governo do Estado, Flávio Dino, recebeu mais uma má notícia em relação ao seu trabalho de divulgação do Brasil no exterior.

Dados do Departamento de Estudos e Pesquisas (Depes), da Secretaria Nacional de Políticas do Ministério (SNPTur), apontam que em janeiro de 2014 os gastos de estrangeiros em viagem ao Brasil caíram 7,71% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

“No mês de janeiro/2014 a receita cambial referente aos gastos de turistas estrangeiros no Brasil foi de US$ 643 milhões correspondendo a um percentual de 7,71% inferior a janeiro de 2013, quando a receita foi de US$ 695 milhões”, diz relatório do Depes.

Dino recebeu a notícia ontem (21), quando estava em viagem de pré-campanha eleitoral pelo interior do Maranhão – ele está fora de Brasília desde quinta-feira (20). E não gostou nada do que ouviu…

4 pensou em “Gastos de estrangeiros no Brasil caem 7% em janeiro

  1. Porque estrangeiros estão gastando menos aqui ? Uma das razões é que com as praias poluídas somos menos atrativos. Em outros tempos, eles não saíam de nossa Litorânea.

    • Há também a campanha difamatória do estado feita justamente por Flávio Dino, que deveria promover as nossas belezas… sã vários os fatores mesmo, Jouberval

  2. Me poupe, blogueirinho! Qual o turista que quer pisar no Brasil com essa onda de violência? Você pode é prometer ouro que ninguém vem. A tua governadora é a principal responsável da queda do turismo no Maranhão. Quem que quer vir para um Estado onde na capital os ônibus são incendiados?
    E outra, quem é o Ministro do Turismo???? Chupa essa!

  3. Flávio Dino critica o governo sim, como toda a oposição em qualquer lugar do Mundo. Quando fala do Estado do MA, trata de IDH e outros problemas, não faz mais do que reproduzir números oficiais do próprio IBGE e outros órgãos sérios, portanto, dados oficiais. Quem produz estes resultados ruins há 50 anos é que deve ser inquirido .

Os comentários estão fechados.