Decisão sobre destino de Roseana começa a ser articulada

sarney_roseanaEnquanto muitos curtem o clima de carnaval, na cúpula do grupo Sarney o clima é de definição.

O senador José Sarney, e a filha, governadora Roseana, ambos do PMDB, acertam esses dias os ponteiros de uma decisão que deve ser oficializada até o fim do mês de março.

Nas últimas semanas, a governadora tomou pelo menos uma decisão: não renuncia ao mandato se não houve consenso na base aliada da Assembleia Legislativa sobre a eleição indireta do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, também do PMDB.

E é a partir dessa premissa que as conversas serão levadas a cabo pelo senador e seus aliados mais próximos…

2 pensou em “Decisão sobre destino de Roseana começa a ser articulada

  1. Apenas quero fazer uma pergunta.Ontem eu estava na Praça Deodoro,em vários momentos do show de Dany Mercury, ela citava o novo MARAFOLIA.Me diz esse carnaval realizado não é com patrocínio do Governo do Estado e porque o MARAFOLIA está realizando!!,não deveria ter uma licitação de Empresas de Produções em eventos.Mais sempre esse Grupo MARAFOLIA está na frente das festas.Sabemos que essa empresa pertence aos Sarneys, mais deveria fazer uma investigação se está certo isso. Caso eu esteja errado me corrija. Abraços.

  2. A GOVERNADORA está certa.
    Meus amigos, em nenhum momento ela está desconfiando de ARNALDO MELO, o GRUPO POLÍTICO LIDERADO POR ELA, sabe da importância de firmar o governo, caso ela venha se afastar. E ele, o Dep. Arnaldo Melo que pertence ao grupo sabe disso.
    No mais todos os aliados do GRUPO e a população já contam como certo LUIS FERNANDO candidato na eleição indireta para GOVERNADOR.
    O Deputado Arnaldo Melo é político e sabe que LUIS FERNANDO é o porto mais seguro para continuar tocando o MARANHÃO EM FRENTE DESDE JÁ.
    O GRUPO POLÍTICO DA GOVERNADORA ESTÁ UNIDO e tenho certeza com o madurecimento político de quem é aliado, sabe que quem vai prevalecer, é o bom senso. Neste caso o ARNALDO MELO com a experiência que tem sabe que o espírito público e a segurança são fundamentais. EU ACREDITO MUITO QUE NÃO VAI TER NENHUM PROBLEMA EM RELAÇÃO AO NOME DO SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA LUIS FERNANDO SILVA PARA SER LOGO O NOSSO GOVERNADOR.

    DECISÃO BEM PENSADA, DECISÃO QUE NÃO SERÁ PRECIPITADA.

    Meus amigos, quem tem e mantém unidade é só pra quem sabe liderar.
    Liderar não é pra todos, liderar é respeitar a forma de pensar de quem é aliado.
    Meus amigos,
    É importante entendermos que o MARANHÃO tem um projeto a ser concluído, e neste encontra – se contemplado vários investimentos de acordo com os programas em andamento pelas respectivas pastas do GOVERNO ROSEANA SARNEY.
    Meus amigos, quando repetir por inúmeras vezes que quando a GOVERNADORA disse que ela iria recolocar o MARANHÃO nos trilhos certos, é porque ela não disse essa frase por apenas querer dizer, e sim, pelo fato de como se encontrava o ESTADO na época em que ela retornou ao seu comando. MEUS AMIGOS, O MARANHÃO SE ENCONTRAVA ENDIVIDADO SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS.
    Outra, na reeleição quando ela pronunciou que esse seria um dos melhores governo de sua vida, é porque ela já estava conseguindo recolocar o MARANHÃO NOS TRILHOS CERTOS. As dívidas já estavam sendo quitadas e as aberturas de linhas crédito aparecendo por vias de vários investidores financeiro querendo formalizar essas frentes por simples fatos, POR VEREM O MARANHÃO CRESCENDO EM RÍTMO ACELERADO. E com a reeleição conquistada, o ESTADO já se encontrava com suas dívidas todas pagas e sua economia dando aula a outros estados da federação.

    Meus amigos, concordo com a GOVERNADORA quando ela cita que só renuncia ao cargo, se houver consenso da base aliada em torno do nome do SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA LUIS FERNANDO SILVA, para ser eleito o GOVERNADOR POR ELEIÇÃO INDIRETA. É aí que entra a legitimidade do saber liderar. Meus amigos, todo o grupo político liderado pela governadora defendeu com segurança o nome de LUIS FERNANDO SILVA para o CANDIDATO AO GOVERNO NA ELEIÇÃO DE OUTUBRO, e quando o grupo decidiu assim é porque o LUIS FERNANDO está preparado para continuar tocando o MARANHÃO EM FRENTE, e por isso a governadora defende que quem for de fato aliado na base de sustentação do governo que se posicione logo agora no sentido de legitimar o LUIS FERNANDO SILVA GOVERNADOR PELA ELEIÇÃO INDIRETA, até porque o PLANO ESTRATÉGICO DO SEU GOVERNO ainda não foi concluído e ele tem prazo para ser concluído que será até o dia 31 de dezembro. E no caso de LUIS FERNANDO ele deixou a PREFEITURA DE SJR para ajudar a GOVERNADORA nas elaborações dos programas contemplados no PLANO DE GOVERNO, e LUIS FERNADO auxiliou muito bem a governadora na CASA CIVIL e que depois continuou massificando a MUNICIPALIZAÇÃO DO GOVERNO EM TODO O ESTADO, como SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA.

    TODOS sabem que jamais será desconfiança dela e do grupo com o ARNALDO MELO, e sim, é porque se trata de um projeto a ser concluído. E pra isto, não tem nada melhor com quem já vinha e que vem a tempo o executando.
    Agora, a OPOSIÇÃO é quem continua mexendo com os neurônios do Dep. Arnaldo Melo pelo fato apenas de querer provocar um racha na base aliada. Claro, a oposição tenta jogar até porque isso faz parte do jogo político para fortalecer palanque, mas o Dep. Arnaldo Melo é maduro bastante para compreender a importância desse momento para o GRUPO POLITICO QUE ELE PERTENCE e para o MARANHÃO.
    No mais, GRUPO MADURO, RESPONSÁVEL E COMPROMISSADO COM O DESENVOLVIMENTO DO MARANHÃO, faz assim como a governadora está agindo, se ela sair, sairão todos como prova e um gesto real de unidade e de segurança do grupo à GOVERNADORA e alem disso, deixar o novo governador a vontade para montar a sua equipe.
    MEUS AMIGOS, vocês sabem o que isso significa? Pra mim, significa UNIDADE E FORTALECIMENTO POLÍTICO CONSOLIDADO PARA VENCER EM TODAS AS INSTÂNCIAS, OS OBSTÁCULOS E DESAFIOS.
    Façam suas reflexões…… Eu já fiz a minha antecipada…..Tanto que deferêncio Parabéns MARANHÃO……

Os comentários estão fechados.