Acredite, isso é uma escola no Maranhão

escolaescola3 escola2 Por mais incrível que possa parecer, essa é uma unidade de ensino municipal na zona rural de Feira Nova do Maranhão, região sul do estado.

Escola Fonte do Saber…

Além das péssimas condições estruturais, o blog apurou que há problemas der pagamento de professores.

Uma lástima…

Abre o olho, MP!

20 pensou em “Acredite, isso é uma escola no Maranhão

  1. Gilberto,
    Aida tem vaga nessa escola?
    Será que estão precisando de professora, pois sou professora concursada de 2011 da Prefeitura de São José de Ribamar. Mais de 60% dos aprovados dentro do número de vagas aguardam nomeação…
    E Gil CUtrim não dá uma resposta concreta, não aguentamos mais suas respostas ‘nos próximos meses’ são 2 anos e 6 meses nessa angústia, queremos nosso emprego, somos professores e pais de família, nos respeite!
    Futuro governador Luís Fernando, nos ajude! não deixe esse cidadão ofuscar seu brilho… ele sabe que foi eleito por sua causa e agora o senhor corre um grande risco de perder votos por causa dele.
    E se eleito for faça algo pela Escola Fonte do Saber…

    • Cabra Véio, essa Escola é municipal e é localizada no Município de Feira Nova do Maranhão, cidade administrada por um “progressista”, “socialisteiro”, um tal de Paulão.
      Essa escola é o retrato do que será o Maranhão se o chefe do Paulão assumir o Governo.

    • É reflexo de um prefeito “socialisteiro”, “progressista”, desses preocupados em “mudar o Maranhão”, um tal Paulão, de Feira Nova do Maranhão, né?

  2. A Cáritas maranhense denuncia o modelo educacional maranhense a muito tempo;Não é surpresa o descalabro da educação maranhense nas últimas décadas.Contra números não existem argumentos,Ontem ouvi o atual secretário de educação do estado dizendo que só agora na sua gestão,digitalizou os dados dos quarenta mil servidores da educação no estado.Se as fichas cadastrais ainda estavam nos velhos arquivos na base do papel e caneta,imagine os “prédios” escolares do interior do nosso estado.Sistema perveso,responsável pela aniquilação do futuro de nossas crianças e jovens.

    • Esses “analistas” se esquecem que essa escola é do Município… administrado por uma “progressista”, “socialisteiro” de nome Paulão.. desses ferozes combatentes da “oligarquia”.
      Se os analistas quiserem ver o que é bagaceira, visitem as escolas municipais de João Lisboa, cidade administrada há décadas pelos “progressistas” tipo Sálvio Dino, pai de Flávio Dino.
      Nota: Sálvio Dino é pentacondenado pelo TCU a devolver alguns milhões surrupiados da prefeitura.
      Se FD puxar pro pai…. essa escola é a representação do que serão as escolas do Estado em 2020.

  3. Gostaria de propor a vc, uma pesquisa e um post, quem foram os Deputados que votam a favor de criação desses currais eleitorais como a “cidade” e esta informada nesse post. Porque são desses deputados que a população podia cobrar. Não foram eles que eram a favor da criação, então eles que deviam enviar emendas para essas cidades.

  4. Também sou professor, aprovado dentre o número de vagas e sinto-me excedente, pois não adiantou todo investimento e esforço para conquistar uma vaga, se o prefeito postergou nossa posse e nomeação. Pior sentir-se lesado e humilado,assim como essas crianças, professores e pais da matéria.

  5. Gilberto, infelizmente a maioria da populaçao sequer se dá ao trabalho de cobrar ao ente público responsável por deteminada situacao. Geralmente se debita tudo à conta do gestor estadual, até mesmo maldosamente estimulados pelo gestor municipal para que ele, o gestor municipal, fique isento de sua rsponsabilidade. Se continuarmos assim, tanto faz a cor partidária ou ideologia de quem assumir o governo estadual, continuaremos a ver cenas como essa que voce postou, porque os prefeitos (i)responsáveis pela educaçao básica, sempre se esconderão atrás da cortina da ignorância da maioria do povo, sobretudo daqueles apaixonados por candidado A ou B.

  6. Gilberto,
    Nosso grande problema é que MINISTÉRIO PÚBLICO, via de regra, não funciona.
    UMA LÁSTIMA!.

Os comentários estão fechados.