Leitor do blog que se identificou com pseudônimo “É sabor” disse em comentário no blog concordar com o que relata a Fifa sobre o Brasil (veja na postagem “Revista da Fifa diz que brasileiro deixa tudo para a última hora, ‘até estádio’“) em reportagem com dicas para turistas que vêm ao país para a Copa do Mundo.
“Não vi nenhum absurdo”, opinou.
Leia abaixo:
Nas “Dicas da Fifa” eu não vi nenhum absurdo. Todas guardam a mais absoluta sintonia com a realidade do nosso País. Não devemos nos indignar, pois, com a verdade. Ela (a verdade), é dolorosa, incomodativa e, às vezes, até vergonhosa, mas é a verdade.
O que devemos todos, nós brasileiros, é nos indignar, sim, com o cara que fura fila, com o motorista que estaciona em vaga de deficiente ou idoso sem sê-lo, com a impontualidade em tudo, com a falta de qualidade das nossas empresas, notadamente de prestação de serviços, com o mau atendimento generalizado, com a cultura “do se dar bem” independentemente dos meios utilizados.
Aí sim, quando isso acontecer, mudaremos a imagem do nosso querido Brasil e do seu povo diante do mundo. Eu ainda não perdi a esperança. Meus netos haverão de ver e viver esse BRASIL.
Prezado jornalista, tambem li e refleti sobre as “recomendacoes” da FIFA. Apesar de demonstrarem criticas sobre nosso País retratam verdadeira e cristalinamente diversos aspectos comportamentais de nossos compatriotas. Sem por, nem tirar. Desse modo, concordo com o comentario exposto.