“Qualquer cenário em que Roseana não esteja nas ruas seria ruim”, diz deputado da base

alexandre_almeidaA indefinição da governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre seu futuro político – ela dá sinais de que ficará no cargo, mas nunca declarou oficialmente estar fora da disputa pelo Senado – pode trazer prejuízos à candidaturas de deputados da base e, também, ao projeto do secretário de Estado de Infrasetrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), de chagar ao Governo do Estado.

Esta é a avaliação de deputados da base aliada ouvidos ontem pelo blog. Centro das atenções desde que se aventou a possibilidade de eleições indiretas, membros da base governista comentaram as possibilidades do cenário eleitoral caso Roseana permaneça mesmo no mandato até o fim do ano.

Segundo Alexandre Almeida (PTN), a avaliação é que, por conta do impasse, o Maranhão não está tomando conhecimento das obras e ações do governo – o que poderia render dividendos políticos a todo o grupo – porque as atenções estão todas voltadas para o desfecho da situação da governadora Roseana.

“Não se fala de outra coisa em todo o estado. Ninguém quer saber se o governo está inaugurando estradas, autorizando o início de tantas outras, porque está todo mundo focado em saber qual será o destino da governadora, se ela sai, ou se não sai, e isso é ruim para todo o grupo”, opinou.

Para ele, o melhor cenário para os deputados e para o pré-candidato do Palácio dos Leões ao Governo do Estado, secretário de Estado Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), seria uma candidatura de Roseana ao Senado. Almeida acredita que a “liderança” da peemedebista e o seu “carisma” seriam agregadores.

“Qualquer cenário em que Roseana não esteja nas ruas, efetivamente em campanha, seria ruim para as candidaturas da base. O melhor é tê-la ao nosso lado, fazendo campanha conosco, com a liderança e o carisma que ela tem”, afirmou.

rogerio_cafeteiraO deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC) também entende que o melhor cenário para Luis Fernando e os demais aliados candidatos seria ter Roseana na chapa majoritária. “Ela o palanque, ajuda muito o nosso candidato”, disse.

Apesar disso, ele diz acreditar que, mesmo no cargo, tocando as obras e ações do governo, ela tem papel importante. “Não vejo muita diferença para os candidatos do grupo entre os três cenários”, disse, acrescentando que a possibilidade de eleição indireta do presidente da Casa também “não traria problemas para os candidatos do governo”.

Roberto Costa desafiou

Roberto Costa desafiou

Imagem

O líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão (BPM), deputado Roberto Costa (PMDB), diverge dos dois colegas de bancada. Ele argumenta que a permanência da governadora Roseana Sarney (PMDB) no cargo seria “o melhor dos cenários”.

Na avaliação do peemdebista, é no comando do estado que ela teria as melhores condições de melhorar a imagem do governo e, por conseqüência, capitalizar os ganhos para toda a base aliada.

“Ela decidindo ficar, vai percorrer o estado, entregar as obras e melhorar a imagem do governo. E isso, claro, tem reflexo positivo para a candidatura de Luis Fernando”, completou.

Costa acrescentou que também não vê no fato de a governadora ainda não haver se decidido problemas para as candidaturas governistas.

“Isso é temporário. Em uma semana todas as cartas já estarão na mesa e não haverá mais dúvidas de nada. Se ela mantiver a intenção de ficar no cargo, como tem demonstrado ser sua vontade, vai tocar o governo em frente e tudo estará resolvido”, concluiu.

Um comentário em ““Qualquer cenário em que Roseana não esteja nas ruas seria ruim”, diz deputado da base

  1. Caro Gilberto, aqui quem vos fala é um funcionário publico que não tem lado politico, não sou Sarney nem anti-sarney, apenas analiso os fatos da politica local e observo que os anti-sarneys cobram e criticam o grupo Sarney pelos péssimos índices do estado, mas no entanto ha 30 anos estão no comando da capital e outras cidades do interior mas não fazem nada de diferente do que o grupo Sarney faz no estado !
    Mas o que eu quero dizer é como pode a governadora Roseana Sarney fazer uma propaganda dizendo que deu aumento de 18% para o servidor publico e quando esse servidor publico recebe o seu contra-cheque ele verifica que seu liquido é menor do que o mês que ele não teve aumento! Vc pode pedir uma explicação para o Fabio Gondim pra saber como ele fez essa mágica ?
    Assim governadora é melhor a senhora ficar no governo até o fim so para terminar suas obras já em andamento, pq voto de funcionário publico e suas famílias a senhora e seus candidatos não vão ter!

Os comentários estão fechados.