Roseana nomeia 1.800 policiais militares e garante benefícios

roseanaA governadora Roseana Sarney homologou o resultado do concurso para a área da Segurança Pública e nomeou 1.800 policiais militares aprovados no certame, cujas etapas estão sendo realizadas desde 2012 pelo Governo do Estado. O ato, realizado nesta quarta-feira (26), no Palácio dos Leões, contou com presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, do Comandante da PMMA, Zanoni Porto, e de coronéis. Na ocasião, a governadora garantiu benefícios para a categoria.

“Estou feliz em fazer a homologação deste concurso, pois teremos um grande reforço na área de segurança pública”, declarou a governadora Roseana, confirmando que a nomeação tem data retroativa a 18 de fevereiro deste ano.

Roseana Sarney esclareceu, ainda, que a homologação do concurso ocorreu agora porque o Governo do Estado aguardava o envio da lista final de aprovados pela Fundação Getúlio Vargas, coordenadora do certame. A relação traz o total de aprovados em todas as etapas, incluindo provas teóricas, práticas e curso de formação.

“Estamos investindo na base da polícia militar, para garantir uma segurança melhor para a população”, ressaltou a governadora. Participaram da reunião, o deputado estadual Roberto Costa; os secretários João Abreu (Casa Civil) e José Ribamar Vieira (Casa Militar); o subsecretário de Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto; e o comandante do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Vanderley Pereira.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a homologação e nomeação dos novos militares representa um grande reforço ao sistema de segurança em todo o estado. “Esse é o maior concurso já realizado no Maranhão na área de segurança pública. Não se faz segurança de boa qualidade sem o material humano”, ressaltou.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, os investimentos realizados pelo Governo do Estado representam o reconhecimento ao trabalho da categoria. “Os novos militares vão reforçar nossas ações na capital e no interior. Os benefícios servem de estímulo para que a polícia possa continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade na defesa da nossa sociedade”, revelou.

Segundo o coronel, os 1.800 militares já foram distribuídos em todas as unidades da Polícia Militar. Somente em São Luís, o reforço será de 730 novos policiais. Os demais seguem para as unidades do interior.

Benefícios

No ato, a governadora anunciou um pacote de benefícios para atender à categoria. Uma delas é a aprovação da lei segundo a qual o policial leva para a reserva a mesma remuneração da última patente, ainda que não fique por cinco anos em exercício no último posto.

Outro benefício é a antecipação, de 2015 para novembro de 2014, da tabela de subsídios, constante do Plano de Cargos e Carreiras. Além disso, há o reajuste, em percentuais diversos, de gratificações por exercício de função, cujos novos valores deverão ser pagos a partir de abril.

(As informações são do Governo do Estado)

2 pensou em “Roseana nomeia 1.800 policiais militares e garante benefícios

  1. Gilberto,
    Ano de eleição…
    Não questiono que LF é o mais competente ou melhor para nosso Estado…
    Mas por conta de seu pupilo, Gil CUtrim, que realizou grande concurso publico em 2011 para diversos cargos na Prefeitura de São José de Ribamar – vai perder centenas de votos pode ter certeza…
    São 2 anos e exatamente 6 meses que mais de 60% dos aprovados dentro das vagas oferecidas no edital (eu estou inserida, pois, não fiz concurso pra cadastro de reserva!) aguardamos a boa vontade dele pra nomear e é sempre a mesma desculpa: ‘nos próximos meses’… Nos dê uma resposta concreta não aguentamos mais essa resposta medíocre. Sr. Gil somos pais de família, nos respeite!
    Roseana, intefira junto ao Gil CUtrim pro seu pupilo LF não ser prejudicado…
    Luís Fernando, não deixe esse cidadão ofuscar seu brilho… ele sabe que foi eleito por sua causa, e espero que saiba escolher um vice à sua altura, só não conte comigo e nem com minha família.

    • Por favor nobre blogueiro conceituado no meio jornalistico, o senhor como formador de opinião, fale a verdade, coloque a questão politica de lado e não aceite as mentiras divulgadas por este governo que não cumpri decisões da justiça, e de forma bastante maquiavélica, mente e ludibria a boa fé da população maranhense. Não existe pacote nenhum. O povo não aguenta mais essa administração tendenciosa para os interesses pessoais, é muita injustiça com os militares.
      A verdade dos fatos:
      Com todo respeito, entendendo que o caso é nobre e que não podemos deixar de informar a nossa sociedade, porém como representante dos oficiais militares estaduais, no caso a ASSOFMMA – Associação dos Oficiais Militares do Maranhão concorda plenamente quando o meio de comunicação informa que a PM-BM já foi contemplada com o aumento salarial em acordo de “greve”, lamentavelmente, mesmo sendo feito por uma parte da representatividade dos militares, isto aconteceu, e na época comemorado por muitos mesmo atualmente já tendo caído a ficha, o que queremos ressaltar, foi a habilidade do Governo Estadual, que sabia que estávamos com 3 (três) anos sem aumento salarial e aquele acordo tratava-se de uma reposição salarial. O Governo dotado de uma malicia lastimável, convocou todos os representantes de segmentos estaduais, elaborou um projeto escalonado de valorização salarial, e de forma muito direcionada, “não contemplou os militares”, vindo com isto republicar no plano de cargos e carreiras do estado, o mesmo que já havia acordado no momento grevista, deixando com isto novamente os militares sem reajuste salarial, e como não bastasse essa maligna tomada de atitude, condicionou o percentual irrisório para 2015, a retirada da ação da URV e ao aumento da receita estadual.
      Amigos e amigas, não seremos e nem queremos ser candidatos a cargos políticos, porém temos o compromissos com a valorização do profissional de segurança, ressalta-se aqui a única categoria que por ocasião de sua formatura presta “o compromisso do sacrifício da própria vida”.
      Esta é a verdade dos fatos, estou a disposição para diluir as dúvidas, acredito que este governo que claramente demonstra ao longo dos anos por nunca ter valorizado e nem vai valorizar o profissional de segurança pública, mesmo sabendo que somos profissionais e resolvemos todas as situações, usa a sua mídia ao seu favor ludibriando a boa fé da sociedade, deturpando com uma informação mentirosa, as verdades dos fatos, e rasteiramente jogando a sociedade de encontro aos militares.
      Militar é que nem criança, perto as vezes incomoda mais longe com certeza faz falta.
      “Mesmo sendo bom, não só é importante ganhar bem, mas sermos respeitados e valorizados”
      Adelman Brito Barbosa – Maj PMMA
      Presidente da ASSOFMMA PM-BM

Os comentários estão fechados.