O Sport Recife garantiu presença na grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Maranhão Basquete, neste sábado (05 de abril), por 57 a 48 (40 a 46 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Com a este resultado, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas fechou esta disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.
Os principais nomes da partida foram a norte-americana Tiffany Hayes (19 pontos e 08 rebotes), Palmira Marçal (12 pontos), Nádia Colhado (09 pontos, 13 rebotes e 01 assistência) e Erika de Souza (08 pontos e 10 rebotes), pelo time pernambucano; a norte-americana Briann January (20 pontos e 01 assistência), Iziane Castro (20 pontos, 07 rebotes e 01 assistência) e a sérvia Inês Ajanovic (08 pontos), em favor da agremiação maranhense.
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, com o Maranhão buscando a vitória, mas contando com a força desta torcida maravilhosa do Sport Recife, seria muito difícil perdermos essa partida em nosso ginásio. Agora, é descansar um pouco e, na sequencia, já focar a série final contra o Americana, que também será muito dura”, comenta a pivô Erika de Souza, do Sport Recife.
“Este foi um jogo bastante disputado, com as duas equipes errando e levou vantagem a equipe que tem o melhor plantel, que vem trabalhando muito bem. Nós fizemos um bom campeonato, conseguindo um rendimento favorável na maioria dos jogos”, analisa o técnico Antônio Carlos Barbosa, do Maranhão Basquete.
O primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff – final entre Sport Recife e Americana, que já havia conquistado a vaga ao eliminar o São José/Colinas Shopping na outra série semifinal, será no dia 12 de abril (sábado), às 12h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana (SP), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.