Editoral do JP (11/04/2014)
Cansa. A estupidez de certos setores da oposição maranhense cansa. Com o grupo Sarney juntando os despojos de sucessivas, mas neste momento aparentemente contornáveis crises, e com o ambiente eleitoral oposicionista francamente favorável, eis que de todo lado surgem mosqueteiros envergando os florins dos interesses pessoais para furar a aliança que se tenta formar contra quase 50 anos de mando no estado. O PDT convocou dois encrencados com a Justiça, Carlos Lupi e Weverton Rocha, para jogar farofa no ventilador.
“A vice é do PDT e disso não abrimos mão”, impôs o honorável Carlos Lupi logo após a solenidade de entrega do título de Cidadão Maranhense ao empresário pedetista Márcio Honaiser, cotado, entre outros, para compor a chapa de Flávio Dino como candidato a vice-governador. E se Honaiser não for o candidato, o PDT estaria disposto a também chafurdar na fortuna alardeada por Edinho Lobão ou se lançar na aventura de uma candidatura própria que só beneficiaria o grupo Sarney?
“Só aceitamos discutir a vice se o PSB aceitar discutir o Senado”, trovejou o deputado federal do PDT, honorável Weverton Rocha. É o mesmo que até ontem dizia que a questão da vice ainda ia ser colocada dentro do colegiado dos partidos. São manifestações que praticamente colocam a aliança das oposições na estaca zero. É até o caso de se perguntar como será o comportamento dessa gente no poder, se só admitem unidade a partir do atendimento de interesses pessoais e partidários.
Qualquer vislumbre de sacrifício em nome da liberdade do povo do Maranhão, nem pensar.
A movimentação do PPS e do PSDB para uma ainda provável aliança é também desastrosa. Os dois partidos igualmente colocam a coligação contra a parede e fazem as mesmas exigências do PSB e do PDT.
“Caso não sejam criadas as condições objetivas que viabilizem essa aliança, PPS e PSDB lançarão projeto próprio”.
Enquanto isso, do outro lado da ponte, os subscritores da crise no grupo Sarney se acomodam e se conformam em nome do objetivo maior do grupo de vencer a eleição. Gastão Vieira e Pedro Fernandes praticamente desistiram da candidatura ao Senado, o presidente da Assembléia, Arnaldo Melo, aceita Edinho Lobão e já foi ungido por este como candidato a senador. E o próprio Luis Fernando Silva até admite a possibilidade de voltar à Secretaria de Infraestrutura.
Eles se unem e a oposição se desune porque adora perder eleições.
EU SABIA QUE TERIA BOAS NOTICIAS DO .. NOSSO LUIS FERNANDO ELE JAMAIS DECEPCIONA O POVO MARANHENSE. ELE NÃO PENSA SOMENFE EM SI MAS NOS BEM COMUM DE TODOS.
ESTAMOS MUITO FELIZ COM SEU SUPOSTO RETORNO QUERIDO AMIGO.
VOCÊ É UM HOMEM DO POVO, NÃO PODE PENSAR DE FORMA INDIVIDUALISTA VC É NOSSO QUERIDO, VC É DO POVO LF VC NÃO PPODE SE LIVRAR DO POVO QUE TE AMA E TE QHER NA POLÍTICA MARANHENSE. …VOLTA LUIS FERNANDO! !!!!! VOLTA LUIS FERNANDO! !!! VOLTA LUIS FERNANDO! !!!!
AS VELHAS E CONSIDERAÇÕES AMIZADES, PODEM PESAR MUITO AO PONTO DE CONTRIBUIR PARA O FORTALECIMENTO DE UMA CONJUNTURA.
Meus bravos amigos, amigas, companheiros, companheiras, guerreiros e guerreiras, pra quem tem boa memória lembra que os pais de WEVERTON ROCHA eram muito próximo ao MINISTRO LOBÃO. O que eles podem talvez é não confundir essa velha e antiga amizade. É importante lembrarmos que o nosso
amigo DEUSDETE e a nossa amiga MARILEIDE ROCHA, nunca deixaram de ter como consideração essa velha amizade por LOBÃO e D. NICE LOBÃO.
Meus amigos, depois da DESISTÊNCIA DE LUIS FERNANDO que deixou um universo de tristeza praticamente em todo o MARANHÃO, eu busquei meu DEUS em oração e o clamei pedindo que me desse orientação no sentido de me resguarda dessa incomoda situação transformada em um AMBIENTE TRANSFORMADO DE INDIGNAÇÃO E TRISTEZA.
OK, só que diante do cenário que se desenha, principalmente no que diz respeito aos compromissos que não se cumprem e que isso não seria surpresa pra quem conhece essa MAQUIADA OPOSIÇÃO, eu não poderia deixar de me manifestar apresentando para todos, esse comentário que poderá servir para uma REFLEXÃO.
No mais, reflitam se tem ou não sentido esse nosso COMENTÁRIO.
Não concordo com sua postura. Conheço a história de Weverton Rocha e o que ele passou pra chegar até onde está hoje. Sempre agindo com competência e acolhendo causas nobres. Nem sei o que poderia ser dos agricultores de São João do Caru se não fosse ele (e somente ele). O Maranhão precisa de pessoas assim para os representar.