“É um pensamento de Julião. Ele se precipitou”, dispara Ivaldo Rodrigues em polêmica sobre vice de Flávio Dino

ivaldoO vereador Ivaldo Rodrigues, membro da Executiva Estadual do PDT, reagiu hoje (22) às declarações do presidente da legenda, Julião Amin, segundo as quais o partido seguirá com o pré-candidato do PCdoB ao governo, Flávio Dino, mesmo que aos pedetistas não seja garantido o direito de indicar o candidato a vice-governador, como acertado desde 2012.

Segundo Ivaldo Rodrigues, Amin falou apenas por ele mesmo e “se precipitou” quando disse que o PDT aceita “naturalmente” o pleito do PSDB pela vaga de vice – o indicado é o deputado federal tucano Carlos Brandão – e que não sairá da coalizão oposicinista caso o PSDB tome a vaga que seria de um pedetista.

“Esse é um pensamento de Julião Amin. Ele não falou em nome do partido. Em nenhum momento ele reuniu o partido. Ele não reuniu comigo, não reuniu com ninguém do partido. Ao meu ver ele se precipitou em falar em nome do partido sem reunir o partido para dizer isso. Por mim não é dessa forma. Eu não penso assim. Eu não penso que se vai de graça para qualquer campanha”, declarou o vereador.

Ao contrário do presidente da sigla, Ivaldo diz que a garantia da vaga de vice ao PDT é “situação sine qua non” para que a legenda mantenha o apoio a Dino.

“Me parece mais importante a militância do PDT do que o tempo de televisão do PSDB. Nós estamos travando uma discussão que me parece inadequada para este momento, até porque existem conversas firmadas entre o partido do Flávio Dino e o meu partido, a nível nacional, inclusive através do presidente Carlos Lupi, de que a vice é do PDT. Não sei porque essa discussão. Ao meu ver a vice é do PDT e acabou a história. E me parece que é uma situação inclusive sine qua non: ou se fica com o PDT sendo vice, porque eu não entendo outra discussão, porque a minha discussão é esta. Eu não vejo nenhum outro tipo de posição do partido”, completou.

O PDT recebeu de Flávio Dino, ainda em 2012, a promessa de que seria o partido a indicar seu candidato a vice em 2014. À época, essa foi a condição para que a sigle abdicasse da indicação de um candidato a vice na chapa do hoje prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), como forma de garantir a entrada do PSB na chapa.

Segundo Carlos Lupi, foi para equacionar essa “guerrinha” com os socialistas, que os pedetistas abriram mão da Vice-Prefeitura, em torca de uma vaga na chapa majoritária na eleição deste ano.

“Eu não aceito coligação para a campanha majoritária se o PDT não tiver o vice-governador. Tem que ter, do PDT, o vice-governador”, disse, sob aplausos da militância. Estou falando antes, anunciando aquilo que eu falo em particular, porque da outra vez nós tivemos que ceder. Tava uma guerrinha aqui, que não dava para a gente articular o que a gente queria”, afirmou Lupi, em maio de 2013 (reveja).

Mais recentemente, durante a entrega do título de cidadão maranhense ao empresário Márcio Honaiser – indicado do PDT para compor a chapa dinista -, o dirigente reafirmou o posicionamento. “Repito aquilo que eu já falei: o que foi combinado não é caro. O combinado é que a vice é do PDT e eu não vou abrir mão disso, porque não vale a pena a gente não cumprir compromissos assumidos”, reiterou.

Mas pelo visto…

__________________Leia mais

“A vice é do PDT e eu não vou abrir mão disso”, diz Lupi

Lupi diz que PDT não coliga com Flávio Dino se não indicar vice

10 pensou em ““É um pensamento de Julião. Ele se precipitou”, dispara Ivaldo Rodrigues em polêmica sobre vice de Flávio Dino

  1. Esse JULIÃO e um […] mesmo não tem mandato e nem voto o vereador esta certo o que tinha era ficar calado!

  2. Isso Ivaldo!!!! Não aceite ser marionete num proceso que vcs devem está de camarote e não na frisa como o Flávio quer, afinal se ele prometeu que cumpra. Agora, já na campanha ele não está cumprindo seus acordos imagina se ele for eleito, saiam dessa barca furada..

  3. ESSE IVALDO TEM HISTORIA DE TRAIÇÃO. TRAIU TADEU PALACIO E MUITOS OUTROS. MAS NISSO ELE TEM RAZÃO. ISSO É SAUDOSISMO DO JULIÃO. ELE NÃO SE CONFORMA POR TER PERDIDO O CONTROLE DO PDT. SE ACOSTUMOU MAL, AGORA TÁ PAGANDO PELAS MALDADES QUE FEZ A MUITA GENTE.

  4. O JULIÃO ESTA CORRETO, O QUE ESTA EM JOGO, NÃO É UM PARTIDO, É MUITO MAIOR, É UMA COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA DE UM GRUPO, UNIDO PARA FORTALECER UMA CANDIDATURA VITORIOSA. VALEU JULIÃO

  5. Esse pula de galho em galho, tem moral de mais pra falar algo…
    Apoia no que for conveniente….ainda quer se lançar a deputado estadual, agora como? só com os votos de um bairro daqui na ilha? Sei não….

Os comentários estão fechados.