O pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, reúne-se provavelmente hoje (28) com o presidente nacional do PDT, na sede do partido, no Rio de Janeiro.
Com o pedetista, discutirá os espaços da legenda comanda no Maranhão pelo deputado federal Weverton Rocha na sua coalizão oposicionista.
Desde 2012, o PDT tinha garantida a vaga de candidato a vice-governador – o empresário Márcio Honaiser chegou a ser indicado.
No entanto, de olho no tempo de TV do PSDB, o comunista quer desfazer o acordo para dar a vaga ao deputado federal tucano Carlos Brandão.
É claro que ele não tem dito as coisas desta forma. O argumento do PCdoB é o de que o nome de Márcio Honaiser não foi aprovado pela maioria do diretório e que o correto seria Weverton encaminhar uma lista tríplice, para dar a Flávio Dino o direito de escolher seu companheiro de chapa.
“A aliança é com partido, não com nomes”, tem dito Weverton Rocha sobre o assunto.
Lupi também já disse que não aceita qualquer mudança de plano. E a conversa entre ele de Flávio Dino pode ser decisiva.
RAPAZ, FLAVIO DINO TÁ CERTINHO. FORMAR GRUPO COM UMA GANGUE DECLARADA É BURRICE. O PSDB É BEM MELHOR. PELO MENOS TEM MAIS DISCRIÇÃO. WERVETON ROCHA PRECISA DE MANDATO PRA NÃO SER PRESO. O BRANDÃO PELO QUE PARECE, NÃO TEM UM NOME SUJO.