Lobão Filho propõe comparação de candidatos

De O Estado

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, senador Lobão Filho (PMDB), afirmou não temer e estar preparado para o debate contra o seu adversário nas eleições de outubro, o comunista Flávio Dino (PCdoB).

(Foto: Biaman Prado/O Estado)

(Foto: Biaman Prado/O Estado)

O peemedebista propõe ao eleitor a comparação de idéias, da postura ética e profissional, da história de vida, da relação familiar e de experiências adquiridas no campo administrativo. Convicto de que a eleição poderá ser decidida ainda no primeiro turno, Lobão Filho afirmou que já aguarda com ansiedade o embate político com o seu adversário.

As considerações e análises do atual cenário político foram feitas pelo pré-candidato durante visita de cortesia à redação de O Estado na manhã de ontem. O senador foi recepcionado pelo diretor de redação, Ribamar Corrêa, e participou de um bate-papo com toda a equipe de política do jornal.

Para Lobão Filho, o confronto de idéias e de projetos propostos para a administração pública será fundamental para a disputa eleitoral, polarizada entre ele e Flávio Dino. E é justamente o debate entre ambos, o que mais o motiva para o enfretamento público.

Para ele, o eleitorado precisa comparar e conhecer mais profundamente cada um dos candidatos, levando em consideração todos os aspectos. “As pessoas precisam entender quem é o Edison Lobão Filho e quem é Flávio Dino. O eleitor precisa comparar os dois, comparar a experiência, o discurso, comparar a capacidade de promover as mudanças. As pessoas precisam analisar quem é realmente o novo: se sou eu ou se é o meu adversário”, disse.

Lobão Filho afirmou não ter dúvida de que leva vantagem sobre Dino, principalmente, segundo ele, pelo fato de o comunista sustentar um discurso cansado, que apenas critica o oponente e não apresenta soluções para a administração pública estadual.

“Eu tenho uma visão empreendedora, de estipular metas e cobrar resultados. É a minha visão de gestão, uma visão empresarial e que pode elevar a economia do nosso estado. Portanto, entendo ser eu a novidade dentro do estado do Maranhão. O outro, representa a política na essência, com o discurso fácil da crítica, da esculhambação. É fácil esculhambar, você não precisa ter densidade para isso. E ele, ainda por cima, se cerca de tudo que nós já conhecemos na política maranhense”, enfatizou.

Debate

Se dependesse do peemedebista, o debate entre ele e Flávio Dino já poderia ter sido iniciado. “Se fosse por mim o debate começaria hoje. O maranhense vai poder comparar tudo, o meu caráter, minha personalidade e a minha vida com a dele. O eleitor vai poder comparar o que sou eu para a minha família e o que é ele para a família dele. Tem de analisar o caráter porque governante tem de ter caráter, isso precisa ser avaliado. Um governador influi na vida de todas as pessoas, sejam elas servidoras públicas ou não. O governo está presente na vida de todos, por isso a importância do debate e da comparação dos candidatos pelo eleitor”, completou.

Ao final do bate-papo, Lobão reafirmou o entusiasmo e unidade de seu grupo político, informou que permanece em diálogo com os deputados estaduais e prefeitos e assegurou que a sua relação com a governadora Roseana Sarney (PMDB) é a melhor possível.

15 pensou em “Lobão Filho propõe comparação de candidatos

  1. Qualquer que seja o aspecto a ser abordado, é bom que haja reflexão.
    A Roseana que vocês apoiam, teve problemas em seu casamento, separou, teve outro relacionamento e casou novamente com Jorge, tudo muito natural, como na vida de muitos brasileiros … Mas o que isso tem a ver com governo do estado ? Tudo o que ocorreu nos relacionamentos da Roseana não tem qualquer relação com mau ou bom desemprenho na vida pública. O que eu acho é que essa emenda ( De incluir vida pessoal), será pior que o soneto ( Debate político). Na vida, se ganha e se perde, mas tem derrota que fica tão feia !!!

  2. Eu queria que ele me explicasse a origem do patrimônio da família. O Lobão era um reles jornalista em BSB, no inicio dos anos 80, e agora todos do clã estão multimilionários, com fortuna estimada em quase R$ 1.000.000.000… Como ele, um playzinho que nunca estudou na vida, consegue ter um padrão de vida altíssimo sem nunca ter trabalhado ou “pego no pesado” efetivamente. Eu também gostaria de ver os seus diplomas de 2º grau e universitário, ou são tipo os da Maria do Baralho de do Caostelo, que ninguém lembra ou conhece alguém que estudou com os mesmos? Defende aí, Léda!

  3. Ha tá! Vamos lá: Em primeiro lugar com quantos votos Edinho Lobão se elegeu senador? Segundo: Como a família dele conseguiu um patrimônio tão grande? Fala sério! Esse playboy vai levar uma surra tão grande que toda vez que ele se lembrar vai chorar.

  4. Há um mês de pré-campanha e o pré-candidato ainda não apresentou uma proposta, a não ser a implodir o complexo penitenciário de Pedrinhas e a disposição de atacar a família do seu opositor. Tudo indica que a sua língua vai ser sua pior inimiga nessa eleição. O pré-candidato nunca exerceu uma função pública, portanto, fica complicado o eleitor acreditar que seria um bom gestor, caso seja eleito. A gestão pública é completamente diferente da privada. O pré-candidato diz ser um ótimo empreendedor, mas, não mostrar os resultados desse trabalho. O maranhense não conhece Edinho Lobão como um exemplo de sucesso empresarial no estado, então, ao invés de propor esse confronto de ideias, como atacar a família do opositor, o ideal seria começar a apresentar as propostas para melhorar a vida dos maranhenses. Com certeza, o eleitor não vai saber conciliar baixarias com a ética que o pré-candidato diz ter.

  5. Francamente, isso é absurdamente surreal. Está parecendo Fernando Collor, todo pimpão, depois de ser absolvido por falta de provas. Sem que dizer que esse sujeito ter preparo para governar um Estado, mesmo sendo um Estado medíocre como Maranhão, que fica atrás de vários municípios do Brasil, soa a uma piada bem em graça. E o que ele tem a dizer sobre a alcunha 30 por cento. O caso que corre no STF onde ele responde a processo criminal? Fala sério, 30 por cento!

  6. Edinho Lobao vai ganhar essa eleição meus queridos. PRIMEIRO lugar pelo o erro precipitado de Flavio Dino quando anunciou que não apoiaria Dilma e sim Aecio e consequentemente estimulou Dilma e Lula a favor de Edinho Lobão travando assim uma disputa NACIONAL no Maranhão. EM segundo por diversos fatores: Edinho Lobão tem recursos que juntou a vida toda e nada gastou, tem a força do Ministério de Minas e Energias no que se refere a R$, poder e negociatas, tem o prestígio do pai dele Ministro Edson Lobão, já está dando as cartas no Governo Roseana fazendo acordos , está sendo humilde e generoso conversando com prefeitos e deputados fechando acordos e construindo um vínculo forte, está liberando as famosas emendas para os deputados, tem o apoio da classe empresarial, não tem nada de concreto que prove ou abone sua reputação, é ousado , ataca o adversário e passa credibilidade para o povo, tem o apoio de empresas, mineradoras, investimentos.

  7. Tomara que todos esses arranca rabos, não sejam atropelados (literalmente), por algum veículo pelas estradas da vida…….

  8. RAPAZ EU ACHO QUE EDI 30 ESTAVA CHAPADO O PÓ TA DEIXANDO ELE ALUCINADO. UM VERDADEIRO LOBO MAU.

  9. Gilberto me explica: Ele tá convicto que a eleição poderá ser decidida ainda no primeiro turno a favor dele? Agora não é mais como naquela época

  10. Gilberto me explica: Ele tá convicto que a eleição poderá ser decidida ainda no primeiro turno a favor dele? Agora não é mais como naquela época que o Lobo Velho “ganhou” do Castelo. Tomou quase 200 mil votos de diferença no primeiro turno e depois botou quase 200 mil sobre o Castelo no segundo turno. Jogada dos mestres da oligarquia. Hoje não é mais assim. As coisas mudaram.

  11. Comparação? Ele tá brincando. Um ex juiz federal contra um ex empresário do ramo de panificadora que ficou milionário vendendo pães em serra pelada enquanto o pai governava o Maranhão. As propinas estipuladas em 30% eram apenas bico. kkkkkk Quantos até hoje votos teve Edinho 30 ? Desculpem, mas não dá para comparar.

  12. “O eleitor vai poder comparar o que sou eu para a minha família e o que é ele para a família dele.” Foi isso mesmo que esse louco falou? tá de sacanagem. O pai apanha da mulher até hj, a filha…bem deixa isso pra lá. ele é um playboizinho de araque que foi ridicularizado nacionalmente no programa do Jô Soares,será que ele pensa que todo mundo esqueceu? assediador de mulheres subalternas e esposas de amigos, propineiro que até levou um condnome que até hoje o acompanha… quer mais?
    Esse é o Edinho 30. quanto ao outro, procurem nos anais do jurídico nacional. Nos anais da câmara federal… tá lá pra todos verem.

  13. Senhoras e Senhores.

    O candidato Lobão Filho pensa que todos sofrem de amnésia, é o que parecer.
    A sua pretensão de fazer uma comparação de postura ética com o seu provável adversário, Flávio Dino, beira ao ridículo, pois está bem vivo na memória de muitas pessoas de bem deste estado, notícias do envolvimento dele (Lobão Filho) com falcatruas.
    “É muita cara de pau”.

Os comentários estão fechados.