Edivaldo Jr. acerta ao decretar estado de emergência em SLZ

(Foto: De Jesus/O Estado)

(Foto: De Jesus/O Estado)

Acertada em todos os sentidos a decisão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), de decretar estado de emergência em virtude das fortes chuvas que se abateram sobre a cidade nas últimas semanas.

A informação foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Jorge Aragão em seu blog (veja aqui).

Com a decisão, o prefeito agora tem condições de contratar de forma mais rápida as empresas que atuarão na recuperação da capital, castigada pelas águas.

Segundo informou Jorge Aragão, a decisão de decretar o estado de emergência em São Luís teria sido tomada já no início da semana e seria anunciada no pronunciamento feito por Edivaldona quarta-feira (21). O prefeito, contudo, preferiu aguardar todo o levantamento que a Defesa Civil estava fazendo sobre os inúmeros prejuízos sofridos e, por esse motivo, somente na noite de quinta-feira (22) assinou o decreto.

asfaltoRecapeamento

Mesmo com as chuvas ainda caindo – em menor intensidade agora -, a Prefeitura iniciou ontem trabalhos de recapeamento asfáltico na Vila Embratel, Anil, Cruzeiro do Anil e São Raimundo, segundo informou a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

No João Paulo, ainda não há previsão de chegada das equipes, mas leitores do blog pedem que isso ocorra rápido. “Depois das chuvas está praticamente impossível subir da Avenida dos Africanos para a Feira do João Paulo”, relatou um deles.

Veja abaixo a situação.

feira feira2

3 pensou em “Edivaldo Jr. acerta ao decretar estado de emergência em SLZ

  1. O prefeito Edivaldo Jr, é corajoso e se deu conta q realmente precisava dar uma satisfação para população q o elegeu. E isso é motivo de orgulho, pois quem votou nele, esperava dele uma postura realista e como ele é muito humilde reconheceu q sozinho ñ dará jeito nos problemas, diante do rombo financeiro q Castelo deixou. Ainda dar tempo sim prefeito, do senhor nos mostrar pq mereceu receber o nosso voto. Boa sorte!!!

  2. Gilberto, o prefeito decretou estado de emergência em algumas áreas da cidade, aquelas que realente carecem de atenção emergencial. E, não na cidade toda como fazem alguns gestores para aproveitar a situação e gastarem por conta. isso é um dado que precisa ser ressaltado. Coisa diferente fez o prefeito de Ribamar apesar da cidade inteira não está em estado de calamidade o mesmo decretou estado de emergência no município inteiro. É bom o Ministério Publico ficar de olho.

Os comentários estão fechados.