Conflitos no Sindeducação enfraquecem greve de professores de SLZ

professoresUma disputa interna pelo controle do Sindeducação tem enfraquecido o movimento grevista dos professores de São Luís.

Atualmente, três setores disputam o comando da entidade, de olho na presidência: a situação e a oposição, atualmente dividia em dois grupos.

A greve parecia atender aos desejos dos todos eles.

Ocorre que, iniciado o movimento, o conflito interno acabou levando a greve para um outro ponto. Em meio às manifestações – com pouca participação efetiva de professores, diga-se de passagem -, até a prestação de contas da atual diretoria do sindicato foi cobrada, o que mostra a politização da mobilização com cunho meramente eleitoral.

Com o prolongamento da paralisação, há professores que já temem que as famílias voltem-se contra a categoria.

Pelo visto, os insufladores do movimento paredista pensaram em tudo que lhes interessava ao propor a suspensão das aulas, menos nas crianças. Sempre as mais prejudicadas.

Um comentário em “Conflitos no Sindeducação enfraquecem greve de professores de SLZ

  1. Você tocou num ponto interessantíssimo meu caro. As motivações quase sempre são políticas e quem sai perdendo é a meninada… Já passou do ponto essa greve que não mobilizou nada e só fez criar um feriadão pra emendar com a copa.

Os comentários estão fechados.