A governadora Roseana Sarney assinou medida provisória, na terça-feira (28), que antecipa de novembro para julho a implementação da tabela de subsídios para policiais militares e bombeiros, constante no Plano de Cargos e Carreiras. Com isso, as duas categorias terão reajuste linear de 5,6% em seus salários.
“A medida que assinei reafirma meu compromisso de valorizar os policiais militares e bombeiros, servidores que prestam relevantes serviços como guardiões da segurança de nossa população”, ressaltou.
Roseana Sarney lembrou que em março deste ano, o Governo do Estado concedeu reajuste linear de 7% aos policiais militares e bombeiros, conforme acordo firmado.
Para o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, além de confirmar a política de valorização da corporação empreendida pelo Governo do Estado, a medida assinada pela governadora motiva ainda mais os policiais na árdua missão de proteger a sociedade.
Além da questão salarial, nos últimos quatro anos o Governo do Estado tem investido maciçamente na Policia Militar e Corpo de Bombeiros, com a aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos de segurança e melhores condições de trabalho.
Também foi ampliado o quadro de policiais, com a realização de concurso público. O Sistema de Segurança do Maranhão ganhou o reforço de mais de 2.300 novos policiais militares, civis e do corpo de bombeiros. Somente a PM recebeu 1.800 integrantes e o bombeiros, 120 homens.
(As informações são do Governo do Estado)
Roseana destaca atuação da Secretaria de Segurança, ha 03 dias nenhum assalto a ônibus!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostaria de parabenizar nossa governadora pela antecipação deste aumento salarial que vai ajudar muito esses heróis que arriscam suas vidas noite e dia em defesa da ordem pública.
Caro Leda, deu a louca em Roseana, a quem ela pensa em agradar?, um dos mais massacrado neste governo, os policiais, vem agora Roseana dar uma do bonzinha!, ôh coisa linda, Roseana tão sensibilizada, deixou de lado a jogatina e passou a pensar mais nos policiais. Uma atitude digna de colocar-la num pau-de-arara para fazer pagar também outros funcionário que precisam de aumento,(professores, outros funcionários publicos) pagar também as diferências das URVs, mas isso só quando ela estiver deslumbrada com o desempenho do seu candidato Edinho 30, má rapá, me compre um gambá…