“Caro blogueiro sou um leitor diário do seu excelente BLOG e nesse momento preciso muito do seu meio de comunicação para mostrar a realidade do meu bairro, que é o Jardim Turu, próximo ao Parque Vitória.
Moro na rua “M”. Como segue nas fotos em anexo, o estado precário que se encontra e as outras estão do mesmo nível.
Eu quero demonstrar mais ainda e o descaso da Prefeitura de Ribamar que me enviou 4 carnês de IPTU para pagamento e o que a gente recebe de infraestrutura esta ai descrito nas fotos!”
Alô, Gil Cutrim!
Gil cad. as fotos do pindorama general
Acho incrível é que na época em que comprou o lote não atentou-se que o mesmo não seria asfaltado! E outra, IPTU não significa que é obrigado a prefeitura usar para infra-estrutura do bairro, como por exemplo asfalto e etc. Agora lógico q a prefeitura deve-se atentar-se à melhorias em infra-estrutura para a população. E como sugestão para se resolver isso é bem simples, a prefeitura deve aprova projetos de loteamentos desde que tenham ruas asfaltadas, com água e esgoto, pois ao meu ver não é junto uma determinada construtora lucrar na venda do loteamento e a prefeitura ter que asfaltar depois. Fica a dica!
Caro babão de Gil Cutrim;
1º procura saber do que vc estar falando e ver se para de ser um puxa saco de 5º categoria seu babaca!
IPTU significa:
E o Imposto Predial e Territorial Urbano, um imposto municipal que incide sobre todos os tipos de imóveis – casas, lojas, terrenos, prédios comerciais e industriais e outros. Com o dinheiro arrecadado, o governo constrói escolas, creches, postos de saúde, cuida da conservação e limpeza das ruas, mantém parques e praças, entre outras atividades.
Não sou babão não! Só acho que a prefeitura deveria aprovar os projetos exigindo desde já que o mesmo fossem asfaltados, assim como o o Programa Minha Casa Minha Vida q exige esses tipos de infraestrutura. E sobre o IPTU me mostre na lei onde fala que esse imposto é obrigatório para asfaltar ruas… vc não vai achar pois é um imposto que se gasta da forma que se quer e o povo por falta de conhecimento acha que o mesmo tem ser voltado para asfalto, ” escolas, creches, postos de saúde, cuida da conservação e limpeza das ruas, mantém parques e praças, entre outras atividades”, enfim é uma receita na qual a administração escolhe como gastar, essa sua exigência é feita com vários tipos de impostos recolhidos. Ah, quase esqueci, não dependo e nem vivo de política e não sei nem quem é esse tal q falas! O mal no Brasil é q a prefeitura aprova projetos p serem vendidos, ond alguém por necessidade compra e esse mesmo alguém exige da prefeitura depois e no final de tudo quem mais lucrou foi a construtora e a população q se fode.
E outra culpa é da CAIXA tb q aprova um monte de financiamentos habitacionais em um lugar q não existe infraestrutura
Primeiramente obrigada ao Blog pelo espaço… Quero dar meu apoio a pessoa que fez a denuncia, e reiterar o pedido para que a prefeitura olhe por este bairro, Jardim Turu, pois a falta de infraestrutura está prejudicando além dos nosso bens materiais, a nossa saúde e também a nossa segurança, pois para trafegar pelo bairro em ruas sem asfalto e esburacadas, com nossos carros precisamos desacelerar, de modo que ficamos vulneráveis a ação de bandidos… por isso faço um apelo ao prefeito Gil Cutrim para que olhe com mais carinho para aquela região. Obrigada. 🙂
E verdade que Fernando prefere ter Flávio como cliente a Lobinho?
qual fernando?
Senhores,
O IPTU é um imposto. E como tal, não tem vinculação, não há exigência legal de contrapartida pelo ente público municipal. Ou seja: Paguem seus impostos pois é uma obrigação legal e eu asfalto se eu quiser.
Infelizmente é a pura verdade!