Geraldo Castro balança

kariadinePode durar bem menos do que imaginava o próprio Geraldo Castro (PCdoB) sua passagem pela secretaria municipal de Educação de São Luís.

A quem o pergunta sobre o assunto, o comunista diz sempre que nem pensa em deixar a pasta – mesmo que Flávio Dino (PCdoB) vença a eleição para o Governo do Estado. O plano dele é concluir o mandato junto com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Mas pode ser convidado a se retirar.

Às voltas com uma greve de professores que já chega perto de duas semanas, o nome dele tem sido comumente citado nos bastidores como o próximo da lista de dispensas do petecista.

E mais: o partido dele, o PCdoB, decidiu afastar-se definitivamente de Edivaldo Júnior para não “contaminar” o pré-candidato Flávio Dino com os altos índices de rejeição do prefeito.

Para piorar, Castro não tem o apoio do PDT, partido que, há anos, comanda a pasta. Na verdade, o secretário mantém relação beligerante com os pedetistas da Educação, desde a demissão de Kariádine Maia, até janeiro a mais poderosa secretária-adjunta da Semed.

O resultado disso é a falta de apoio e articulação para pôr fim à greve dos professores. O que, aliado à crise entre o PCdoB e o prefeito, pode acabar contribuindo para que a “balançada” do secretário cargo termine em queda.

__________________Leia mais

Aliada de Weverton é demitida da Semed e reforça crise PCdoB X PDT

6 pensou em “Geraldo Castro balança

  1. Como leitora do seu site queria um esclarecimento seu:
    Afinal, essa moça foi demitida ou não? porque ela anda dizendo no Maranhão todo que quem manda na Semed é ela.

  2. geraldo é um dos secretários que fazem valer seu nome a frente das secretarias municipais. triste que uma provável picuínha política possa acabar com tal competência…

  3. “isso é intriga da oposição estão querendo acabar com nossa relaçao”, assim que Geraldo Castro deve estar cantando, hahahahaha. Pq haja história p inventar desse povo do governo do estado, não adianta gente isso não vai dá em nada querem derrubar quem veio e nasceu pra vencer, pq pessoas do bem e que querem o bem merecem é isso. A vitória chegará p tds q querem ver o prefeito e a prefeitura pelas costas.

  4. Acho que esse fuxico é mentira. E, se duvidar, intriga da oposição, que sempre se incomodou com o belo trabalho de Geraldo. Quem é bom, sempre incomoda. Tenho certeza de que isso, não irá acontecer. Culpa por toda essa greve é dos próprios professores, que estão sendo ingratos com aqueles que tem feito o melhor por eles. Um conselho: Geraldo, acho que essa galera quer voltar para o ex-secretário de educação de Castelo, Othon Bastos.

Os comentários estão fechados.