A Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem desenvolvido várias ações para melhorar a prestação do serviço que é um dos mais importantes. Além de medidas administrativas, como atendimento médico especializado, a saúde tem sido mais estruturada.
Na última terça-feira (3), foi iniciado o trabalho de troca de colchões nos hospitais que atendem a saúde pública de Santa Inês. No Hospital Tomaz Martins foram trocados todos os colchões da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). Outro setor que teve a necessidade suprida foi o de obstetrícia. De acordo com a direção do hospital, a reestruturação será feita conforme a demanda.
No Serviço de Pronto Atendimento – as enfermarias de observação também tiveram os colchões trocados. Segundo o Prefeito, Ribamar Alves, a medida visa oferecer qualidade de vida à população.
No entanto, este trabalho de equipar não se limita somente aos hospitais. Todo o setor passa por reestruturação, sete Unidades de Saúde já foram reformadas e 12 serão construídas, além de uma Academia e um Centro de Saúde.
(As informações são da Prefeitura de Santa Inês)
Ridículo.
Troca de colchões? ?????
colocar o meu comentário, nem pensar.mas tem nada não, ningeuem acredta em blogeUIRO. O POVO DE SANTA INES SABE BEM O QUE ESTA PASSANDO. GASTE BEM O DINHEIRO DE VOCES.
?????
Sacanagem!!!Dr. Thiago, digo secretário de saúde, demitiu os dois médicos da UCI…As pessoas tão morrendo lá, por falta de atendimento médico especializado, se o plantonista da cirurgia geral ou da obstetrícia estiver disponível atende…Sem contar o desfalque na saúde de 3 milhões…Também acabou com o ambulatório de ginecologia e tá acabando com o ambulatório de urologia…a saúde ficou pior
Caro gilberto, gosto das suas reportagens e acompanho quase que diariamente seu blog, entretanto fico me perguntando o porque desta noticia insignificante dianto do caos que se instaurou em sta ines. Fala serio.. noticiar troca de colchoes enquanto ouve dias atras uma manifestação popular com cerca de 5 mil pessoas, na sua maioria jovens, manifestando o descontentamento com esse “prefeito” e sua “prefeita”, e nada foi publicado em seu blog. Tantos outros acontecimento que deveriam virar noticia, denuncia em seu blog, e tens deixado passar em branco. Converse um pouco com pessoas da cidade, investigue um pouco que terá realmente noticias que valeram a pena serem publicadas. Troca de colchoes enquanto nao ha medicamentos basicos para atendimento nos hospitais, demissoes de medicos, atraso nos pagamentos dos servidores da saude, do medico ao recepcionista do hospital, o secretario que nao reside na cidade, q so aparece quando lhe convem, enquanto sua meia irma responde pelos pepinos e por ai vai. Alem da saude, educação vem sendo saqueada pela lucia, outrora diretora do pan, que teve todas as suas contas no excercicio da diretoria reprovadas. Imagine o rombo que ela nao esta fazendo na educação sendo ordenadora de despesas e secretaria de fato, visto que quem responde pela pasta é apenas um fantoche. E o serviço social que está nas maos de testas de ferro da “prefeita de fato”, antes era luaninha, filha do motorista e da secretaria pessoal, numa manobra da maquiavélica pra forçar ribamar a nao nomear como secretarios de saude e finanças, o filho e irmao, respectivamente. Agora é umazinha que nunca nem se ouviu falar, que mantém negocios “íntimos” com a “prefeita”. A doação das terras do municipio, a taxa exorbitante de iluminação publica que dizem ser de led quando na verdade sao de vapor metalico, a falta da coleta de lixo e quando coletado despejado de forma irresponsável em qualquer lugar, sem o devido cuidado, inclusive em rios e igarapés, as ruas que estão intrafegáveis, o leilão das maquinas da secretaria de obras q ta na mao de um engenheiro gaga e de um irmao que só entende de enfiar peido em punho de rede. Pq nao denuncias a privatização das aguas que saem da torneira, mais um golpe de ribao e as 4 ladras. Sem falar nas cpis que foram aprovadas recentemente pela camara de vereadores e olha que a maioria está na folha de pagamento de boni e clyde.