“Muitos esquecem que todos eles [oposicionistas] foram criados e engordados dentro do grupo”, completa o senador sobre os críticos
A Copa e Moisés
Da Coluna do Sarney
Foi Carlos Lacerda quem pela primeira vez contou-me a anedota do pessimista e do otimista. Dois meninos no Natal esperavam a vinda de Papai Noel, o pessimista e o otimista. O primeiro, quando amanheceu, encontrou debaixo da rede um belo tambor, de cores brilhantes, som extraordinário e batedores que pareciam de pau marfim. Sua reação foi de tristeza e começou a chorar porque recebera um presente que não lhe satisfazia. Já o outro, o otimista encontrou em baixo da rede fezes de cavalo e saiu gritando de alegria: Papai Noel me deu um cavalo bonito, eu ainda não o vi, mas já fez cocô em baixo de minha rede.É assim a reação de alguns brasileiros em face da Copa. Ganhamos a Copa das Confederações, Felipão fez um time que só nos tem dado alegria. Uns dizem que a seleção é feita de jogadores que não jogam aqui e sim no estrangeiro, e que não são brasileiros. Mas o que é real e justo é que são profissionais e que no estrangeiro estão orgulhando o Brasil e nos enchem de vaidade. Já outros não estão satisfeitos com nada e só fazem criticar – pau no Brasil, e nosso grande país fica aí sem defesa, apanhando que nem boi bravo no mourão.
Mas os pessimistas nem sempre são pessimistas. Eles não têm é sentimento e estão a serviço de ódios e de ressentimentos. A presidente Dilma deu um exemplo desse comportamento. Disse que quando estava na prisão na Copa de 82, os presos resolveram torcer contra o Brasil, mas ela protestou e disse que acima do regime militar estava o Brasil e portanto nada devia varrer nosso sentimento nacional, o nosso amor à pátria e ela ia torcer, mesmo sofrendo injustiça, pelo nosso país.
Nós, aqui no Maranhão, sabemos o que é esse baixo sentimento e nenhum estado tem penado tanto quanto nós que por motivos políticos, sofremos uma campanha danada denegrindo o estado. Devo repetir o que já disse tantas vezes, como sinal desse sentimento baixo tivemos um governador que mandou, à custa dos cofres públicos, fazer outdoor no Brasil inteiro com a frase “Maranhão, Estado mais miserável do Brasil”. Isso não devemos esquecer. A partir daí, tirou milhões de recursos públicos, contratou agências de publicidade, jornalistas e marqueteiros para falar mal do Maranhão. Isso até hoje repercute nacionalmente, alguns desavisados só falam nisso.
Cada campanha política é a mesma lengalenga: oligarquia que precisa sair e muitos esquecem que todos eles foram criados e engordados dentro do grupo, que elevou o Maranhão para 16º estado brasileiro, hoje o que mais cresce no país. O Itaqui está entre os 10 melhores portos do mundo. O estado é um canteiro de obras públicas, com o melhor programa de saúde do Brasil, com construção de dezenas de hospitais, ensino superior em muitos municípios, com ministros e altos administradores no Governo Federal. Um Brasil em que a violência campeia, é o Maranhão o 5º. menos violento. Embora não se possa negar que isso não nos satisfaz, o maranhense é de paz, pelo menos mostra que o governo está fazendo esforços e temos resultados na frente de 22 estados que estão em posição pior que a nossa.
A Bíblia dá o exemplo do quanto o pessimismo atrasa. Deus deu a Moisés, depois que ele saiu do Egito – Canaã, a terra prometida. Antes que ali chegasse mandou uns 12 espias na frente, ver como era a nova terra. Eles voltaram e falaram maravilhas do que viram, mas também falaram de alguns defeitos, das uvas e homens grandes. Moisés ficou com medo e resolveu não continuar a marcha e passou 38 anos vagando pelo deserto, graças aos pessimistas. Eles atrasaram, assim, quase 40 anos a entrada dos judeus em Canaã. Assim são os pessimistas. Só veem os defeitos das coisas, e todas têm defeitos no mundo. Eles atrasam e em geral não servem para nada senão para atrapalhar e atrasar.
Assim é na Copa e nos ataques ao nosso belo e grande Maranhão.
Somos campeões da miséria!!!
Somos campeões por anos e anos como os piores na Educação!!!
E olha que tivemos um Presidente da República que nada fez para o seu querido estado a não ser colocar seu nome nos logradouros públicos.
Ou seja, aqueles que querem alternância de poder e renovação estão de lenga lenga, com ódio e ressentimento. Isso que é lenga lenga de quem não quer largar o osso. Bom mesmo é ficar eternamente no centro do poder, como um ditador árabe que passar 30 ou 40 anos e, quando atinge a velhice ou morre, transfere o poder para o filho. Logo se ver o quanto Sarney tem respeito pela democracia. Ah, essa história de Dilma não passa de uma mentira. Ela odeia o Brasil, basta ver o que ela faz com esse país.
O QUE O SENADOR DO AMAPÁ E EX-PRESIDENTE QUIS DIZER EM “ENGORDADO” NO GRUPO ? GOSTARIA MUITO DE SABER EM DETALHES COMO SE ENGORDA DENTRO DO GRUPO DELE, TALVEZ O FANTÁSTICO DE HOJE A NOITE EXPLIQUE.
O pessoal engordou no grupo dele? O que ele quer dizer com isso hein? Ta assumindo algo nada republicano? Pra Sarney não deve ter alternância de poder. Tem coisa mais retrógrada que isso?
Quero discordar do Sr. Sarney(Ex-Presidente da República) especialmente no tocante a referência ao Profeta Moisés; não procede a afirmativa de ele(Moises) ficou com medo das novas trazidas pelos 12 espias, somente Josué e Calebd deram bom testemunho e os demais falaram de dificuldades intransponíveis tipo muralhas, homens gigantes, etc Moisés na realidade ficou indignado pelo péssimo testemunho dos dez príncipes e os mesmos foram fulminados por Deus logo após seus relatos e Moises e Arao seu irmão suplicaram a Deus para que Ele não destruísse todo o povo que acreditou na falta de confiança em Deus para vencer por eles todos os obstáculos. Portanto Senador Senador, fica claro diante do exposto e, de acordo com livro de Números que em nenhum momento Moises líder daquele teve medo ou coisa parecida.
Quero discordar do Sr. Sarney(Ex-Presidente da República) especialmente no tocante a referência ao Profeta Moisés; não procede a afirmativa de ele(Moises) ficou com medo das novas trazidas pelos 12 espias, somente Josué e Calebd deram bom testemunho e os demais falaram de dificuldades intransponíveis tipo muralhas, homens gigantes, etc Moisés na realidade ficou indignado pelo péssimo testemunho dos dez príncipes e os mesmos foram fulminados por Deus logo após seus relatos e Moises e Arao seu irmão suplicaram a Deus para que Ele não destruísse todo o povo que acreditou na falta de confiança em Deus para vencer por eles todos os obstáculos. Portanto Senador Sarney, fica claro diante do exposto e, de acordo com livro de Números que em nenhum momento Moises líder daquele povo teve medo ou coisa parecida.
Terrível o que esse senhor mentiroso diz da Bíblia.
Se se dispusesse a ler o que realmente aconteceu na ida dos espias para conhecer a terra de Canaã, saberia que dos doze, dois voltaram cheios de coragem e disposição, que foram Josué e Calebe, os únicos da antiga geração de judeus que saíram do Egito a entrar na terra prometida.
E medo era uma palavra que não fazia parte do dicionário de Moisés. Enfrentou Faraó e a própria resistência e desobediência do povo para fazê-los atravessar o deserto. O que levou o povo a ficar 40 anos na travessia foi uma determinação do próprio Deus que não permitiria que aquela primeira geração, a quem chamou de “incrédula e perversa”, entrasse na terra. Assim, todos morreram – incluindo o próprio Moisés – e só entrou em Canaã a segunda geração do povo que saiu do Egito. Com exceção de Josué e Calebe, claro, a quem Deus havia prometido que entrariam.
O SARNEY É MUITO EDUCADO AO DIZER ENGORDADO, ELES FORAM CRIADOS PELO SARNEY E SE REBELARAM PORQUE QUERIAM DAR UM GOLPE NO VELHO, COMO NÃO CONSEGUIRAM FICARAM ENRAIVADOS. MAS O SARNEY É ESPERTO, PRA PASSAR A PERNA NELE TEM QUE SER MAIS ESPERTO QUE ELE, SÓ QUE AINDA NÃO NASCEU ESSE.
Quero discordar do Sr. Sarney (Ex-Presidente da República) especialmente no tocante a referência ao Profeta Moisés; não procede a afirmativa de que ele (Moises) ficou com medo das novas trazidas pelos 12 espias, somente Josué e Caleb deram bom testemunho e os demais falaram de dificuldades intransponíveis tipo muralhas, homens gigantes, etc.
Moisés na realidade ficou indignado pelo péssimo testemunho dos dez príncipes e os mesmos foram fulminados por Deus logo após seus relatos e Moisés e Arão seu irmão suplicaram a Deus para que Ele não destruísse todo o povo que acreditou na falta de confiança em Deus para vencer por eles todos os obstáculos. Portanto Senador Sarney, fica claro diante do exposto e, de acordo com livro de Números, que em nenhum momento Moises líder daquele povo teve medo ou coisa parecida.
ESSE PAÍS SÓ VAI MUDAR QUANDO A POPULAÇÃO ANALFABETA POLITICAMENTE DEIXAR DE CHAMAR LADRÕES, CORRUPTOS E MAUS CARÁTER DE EXPERTOS.
“…foram criados e engordados dentro do grupo..” pronto aí eu concordo. A engorda com dinheiro público ou dinheiro que veio da veia empreendedora? Ou engorda, é de outra coisa que não dinheiro, será somente prestígio político…? Engorda…boa palavra. O Maranhão está cheio de gente gorda e cada vez engordando mais. Políticos, empresários, blogueiros, etc… Concorda comigo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…me desculpe, esqueci de dar umas gargalhadas na minha resposta anterior. Engorda…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse ano(2014) eu vou votar em branco, porque os políticos vivem prometendo acabar com o desemprego, mas nunca vai acabar porque os empregos exigem escolaridade completa e experiência. Agora me digam, “quem saiu da barriga da mãe com experiência?”. Será que ele(a) não teve que aprender primeiro para só depois ter experiência? Se eu fosse presidente, eu mudaria isso, ou melhor, melhoraria tudo. Ex: Eu criaria emprego para quem tem experiência e quem não tem. Também para escolaridade completa e imcompleta. Salário ÓTIMO!!!