Professores de São Luís “exijem” respeito

exigimosEssa é de lascar.

Um leitor encaminhou ao blog na tarde de hoje (9) o registro de uma faixa confeccionada pelo Sindeducação, para ser usada em mais um movimento dos professores da rede municipal de ensino de São Luís.

A categoria está em greve há 20 dias e hoje protestou pela avenida Beira-Mar e, depois, em frente à Prefeitura de São Luís.

“Exijimos respeito (sic)”, diz o letreiro.

Assim mesmo, com a letra “J”.

Com professores assim…

16 pensou em “Professores de São Luís “exijem” respeito

  1. são esses os nossos mestres?” eita portuguez bem dizido fiquei ate de boca abrida” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    falando serio agora fiquei ate com vergonha.
    sera que meus filhos que precisam dos professores ou são os professores que estão precisando dos meu filhos?

    • Será, sério e até …esqueceu os acentos querida kkk. E frase começa com letra maiúscula. Aprendi com minha professora.

  2. Depois dessa “exijência” os professores deveriam abandonar a greve e irem direto para um curso de capacitação…
    Não merecem reajuste!!!!

  3. Já falei o que penso sobre essas greves de funcionário públicos, ainda mais de professores. Só querem aumentos, mas mostrar resultados e implantação da meritocracia que são bons, nada! O que esperar da educação nesse país com esse professores? Vamos exiGir que os professores passem por avaliações periódicas e os que não se mostrarem aptos, que sejam imediatamente demitidos a bem do serviço público.

  4. Jesus toma conta: se tinha dúvida de como se escrevia a palavra certa, porque não consultou o dicionário antes. Pelo amor de Cristo!

  5. Com essa qualidade toda ai na educação,… melhor continuar a greve!!!

    Como um Sindicato desses quer exigir aumento? Tem que exigir é educação pra esses “fessores”!

  6. Fico abismada quando leio postagens de pessoas ignorantes, que tem coragem de dizer que acham errado greve de professores…não confundam…os vilões não são os professores…e para os “sábios” comentaristas digo, não generalizem um grupo de profissionais tão importantes em nossa sociedade…existem professores incompetentes, sim,como em qualquer profissão….mas a grande maioria deles, professores, são heróis, trabalhando com salários indignos, sem material, sem condição, com sede, com calor…se vocês acham que professor ganha bem e trabalha pouco…por que não são professores??? Realmente houve um erro ortográfico, mas erro maior esta na postura de quem não conhece NADA sobre o assunto e as condições, e se acha no direito de comentar, menosprezando o conhecimento e capacidade de uma categoria profissional! Há aproximadamente 20 dias, os professores municipais estão em greve e só hoje o digníssimo sr. Gilberto Leda e demais blogueiros perceberam???Só por causa de 1 erro ortográfico??? E… saibam, caros comentaristas, os professores que estão na rede pública municipal e estadual, quase na sua grande maioria, também ensinam nas escolas particulares caríssimas de seus filhos…será que só esquecem, erram, o português nas escolas públicas????

    • NA REDE PRIVADA ELES TRABALHAM DIREITINHO. SOU PROFESSORA E VEJO A SITUAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MARANHÃO, CHEIAS DE PROFESSORES QUE SÓ FALAM EM AUMENTO DE SALÁRIOS, OUTROS INTERESSADOS NA DIREÇÃO DA ESCOLA, SÓ QUE ESQUECEM DA PONTUALIDADE, ENTRAM NA SALA FALTANDO 15 MINUTOS PARA ENCERRAR UM HORÁRIO. ENTÃO, FAZEM A CHAMADA, REGISTRAM O CONTEÚDO E SE RETIRAM PQ TERMINOU O HORÁRIO. USAM O TABLET QUE O MEC ENVIOU PARA: FACE…OS BLOGS DA CIDADE E MAIS OUTRAS REDES. FALTAM NA ESCOLA POR ESTAREM COM RESSACA DO DIA ANTERIOR, TODOS OS DIAS MATAM: O PAI, O SOGRO, A MÃE, A SOGRA, ETC. E OS ALUNOS É QUE PAGAM O PATO. SR. SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, TOME PROVIDENCIAS COM ESSA SITUAÇÃO FAÇAM ESSES PROFESSORES QUE SÓ SABEM PEDIR AUMENTO A PRESTAR UM BOM TRABALHO, SE FIZERAM CONCURSO PARA SER PROFESSOR, TEM QUE ASSUMIREM A RESPONSABILIDADE. QUANDO OS DIRETORES QUEREM AGIREM AÍ ENTRA ESSE TAL DE SINPROESEMMA TIRANDO TODO COMPROMISSO DOS QUE SE CHAMA DE PROFESSORES. TENHO FILHO NA ESCOLA PÚBLICA, MAS PRA MIM É UMA VERGONHA. POIS NÃO FUNCIONA.

  7. Professor que reclama que o salário da rede pública é baixo deveria pedir demissão e procurar emprego numa escola particular.
    Será que algum quer? Eu acho que não.

    • Tenho mestrado e pedi demissão da particular para seguir carreira na pública. Tem gente que deveria lavar louça antes de escrever besteira na internet.

  8. Vocês precisam se colocar no lugar de cada um ..precisam calçar os sapatos…
    Cuidado qdo vcs apontam um dedo condenando alguém, lembrem-se que três dedos apontam pra vocês! Mas se isso não basta… ” atirem a primeira pedra”

Os comentários estão fechados.