Como era de se esperar de um partido que se notabilizou por ficar “em cima do muro”, o PSDB não chegou a nenhuma decisão, na manhã/tarde desta terça-feira (10), e não anunciou nada na coletiva de imprensa marcada para as 11h da manhã e que começou apenas quase 13h da tarde.
Reunida na sede da legenda em São Luís, a Executiva Estadual do PSDB manteve, pelo menos por enquanto, a pré-candidatura do ex-prefeito João Castelo ao Senado.
O presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Brandão, contou com o apoio do deputado estadual Neto Evangelista e do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, ao defender a tese de que a candidatura de Castelo “mata” o PSDB.
Além disso, alegam que a definição da presidência nacional é para que nenhum outro projeto estadual prejudique o acordo fechado entre o senador Aécio Neves e Flávio Dino (PCdoB).
“A candidatura ao Senado só será aceita se não inviabilizar esse acordo feito pelo presidente Aécio”, disse Brandão.
Na sexta-feira (13) o assunto será levado às demais siglas da oposição – que já fecharam questão em torno do apoio à pré-candidatura do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB). Brandão deve tomar um puxão de orelha de Dino.
Na terça-feira da semana que vem (17) uma nova rodada de negociações entre os tucanos pode levar a uma definição.
Se isso não ocorrer, o destino de João Castelo será decidido mesmo apenas na convenção estadual.
Até lá, Roberto Rocha “sangra”…
Em tempo: como nem tudo é indefinição no “ninho”, o PSDB confirmou para o dia 22, em Imperatriz, sua convenção estadual.
Até lá, saiu outra pesquisa e Rocha já era.
Gilberto,
Tinha uma decisão tomada até sábado passado de que Castelo não seria candidato. Como você bem disse o PSDB ficou em cima do muro. O Madeira controla 95% dos votos da convenção.
Tenho certeza que tudo será devidamente encaixado e a oposição permanecerá unida. Acredito na candidatura de ROberto e não quero Castelo na disputa. Um caos na gestão da cidade, imagina no senado.
Se o PSDB não der a legenda para João Castelo ser candidato a senador, Gastão Vieira pode encomendar o terno de posse, ele será o futuro senador pelo Maranhão. Mas como essa oposição é burra e incompetente. Ficar com Roberto Rocha é burrice Brandão.
Com Castelo ou sem caostelo, Roberto já levou essa, nossa melhor opção. Oposição vai ganhar de lavada é o povo unido com Flávio Dino e Roberto Rocha.
Castelo já ta ficando é doido, deveria se aposentar, isso sim. Gardeninha deveria se envergonhar de ficar usando o pai, para fazer seus gostos politicos, se ganhar (que não vai), era um peso morto no senado igual Cafeteira.
Só lamento para Castelo, Roberto Rocha está a frente dele anos-luz e com certeza esta pre-candidatura dele se tornara em uma linda desilusão. Roberto Rocha será o único candidato a senador pela oposição pela sua maturidade poliica e apoio total da oposição do Maranhão. #bjnoombrodorecalque
OS DOIS SÃO FARINHA DO MESMO SACO. DEUS LIVRE O MARANHÃO DESSES DOIS.
Se Castelo não for Senador o Gastão já está garantido, pois Roberto Rocha não leva.
segue candidato e sem chance, porque pelamor! castelo de novo nao rola! a oposição segue claramente na frente e a competencia de roberto rocha é mais que clara. na boa, ninguém merece mais castelo e o caos que ele traz consigo…
Roberto Rocha é um candidato arranjado, morre de medo de disputar com Castelo. PSDB deixem de ser burros, vocês vão ter um senador. Votarei Castelo 455
Essa oposição não tem jeito. Castelo é o único que tem densidade eleitoral para derrotar Gastão Vieira. Se porventura Castelo não for candidato, Gastão será o futuro senador pelo Maranhão. Madeira, Pinto e Brandão, estão indo contra a vontade do povo. Todo mundo sabe que Roberto Rocha não tem voto.
Se Castelo não for candidato melhor para Gastão Vieira que será o futuro senador pelo Maranhão. Com essa desastrosa administração de Holandinha, Roberto Rocha perde até aqui em São Luís
A candidatura de Roberto Rocha não tem sentido. Fica a pergunta, porque insistir em Roberto Rocha? Porque o PSDB vai fazer isso com João Castelo? As pesquisas de opinião são o maior referencial de Castelo. As únicas pesquisas que Castelo não aparece na frente são as elaboradas pelo instituto Data M. Por 02(dois) motivos: Primeiro, porque o referido instituto é de propriedade do Jornalista Machadinho que vem a ser empregado de Roberto Rocha. Segundo, porque o nome de João Castelo é excluído das pesquisas deste instituto, sabe lá o motivo. Até na região de Balsas, terra de Roberto Rocha, Castelo leva vantagem. Isto é publico e notório. Você mesmo Gilberto, pode fazer sua pesquisa. Chegue em qualquer roda e coloque os nomes, como em todas as situações Castelo será o preferido. Com a saída da Governadora Roseana Sarney o caminho ficou livre para Castelo. Se Roseana estivesse na disputa, ganharia a eleição fácil. Agora com a possível traição do PSDB em relação a candidatura de João Castelo o caminho ficará livre para Gastão Vieira. Roberto Rocha perde a eleição até aqui em São Luís
Milagres, você parece que mora em outra órbita. Olha primeiro para a administração do Holandinha para falar de Castelo. A desastrosa administração de Holandinha e consequentemente do vice-prefeito Roberto Rocha vai levar a derrota de Flávio Dino aqui em São Luís.