Mudança de expediente em jogos da Copa gera confusão na Prefeitura de SLZ

A alteração no expediente de trabalho na Prefeitura de São Luís, em virtude dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, tem causado revolta em alguns funcionários.

Em várias secretarias e órgãos do Município, cada servidor cumpre apenas meio expediente diariamente.

Ocorre que, como em dia dos jogos do Brasil a maioria dos serviços da Prefeitura funcionará apenas até as 13h, os funcionários da tarde estão sendo convocados a trabalhar pela manhã.

E é aí que mora o problemas. Alguns deles procuraram o titular do blog e alegaram que não podem atender à determinação, porque já têm outros compromissos pela manhã, como faculdade ou até outros empregos.

Mesmo assim, reclamam, correm o risco de ter os pontos cortados em dias de jogos do Brasil.

Outro lado

Veja abaixo nota da Prefeitura de São Luís sobre o caso:

Nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa, o expediente da Prefeitura de São Luís a exemplo do que foi adotado pelos governos federal, estadual e outras instituições como o TRT ocorre em turno único.

A jornada de trabalho dos servidores efetivos da Prefeitura de São Luís é de 6 horas corridas. Portanto, o servidor deve cumprir 30 horas semanais. De segunda à quinta-feira, os turnos são de 8h às 14h e de 13h às 19h. Às sextas-feiras, cujo turno é único no município, o expediente é das 8h às 14h. Todos os servidores estão inclusos neste horário.

O Estatuto do Servidor prevê horário especial para servidores estudantes. Aqueles que desenvolvem suas atividades acadêmicas à tarde, encerram o expediente uma hora mais cedo, enquanto os estudantes do turno matutino iniciam suas atividades no município uma hora mais tarde. Nos casos pontuais em que o servidor esteja impedido de comparecer ao local de trabalho deve ser apresentada justificativa documental para a avaliação da respectiva secretaria.

10 pensou em “Mudança de expediente em jogos da Copa gera confusão na Prefeitura de SLZ

  1. É Gilberto Leda, só no Governo do Estado que tudo vai bem, que não rola problema, que não tem ninguem reclamando; ME POUPE!

  2. Como assim faculdades ou cursos? Não tem nunhuma escola funcionando, a maioria (digo pq não sei de todas) está de férias, as que não estão não funcionam em dias de jogos da seleção.

    • Depende do cargo que vc exerce, já que na maioria dos casos não se pode acumular empregos públicos.

      Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
      XVI – é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
      a) a de dois cargos de professor; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
      b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
      c) a de dois cargos privativos de médico;
      (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
      c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 34, de 2001)

      Espero que tenha ficado claro p vc!!!

  3. se os jogos são a tarde, logicamente que só haverá expediente pela manhã, ta tudo sendo assim, nao entendo pra que todo esse escarcéu…logo os que trabalham e ou estudam a tarde não vao para os estabelecimentos pois nenhum funcionará em dias de jogos do brasil.

  4. PROBLEMA,COMO ASSIM? NA EJA DA SEMED TEM UM BANDO DE FUNCIONÁRIOS COM 40H E SO TRABALHA 20H PQ TAMBÉM TRABALHAM NO ESTADO. EI SECRETARIO,SOU PROFESSOR 40H E TAMBÉM QUERO TRABALHAR SO UM EXPEDIENTE.

Os comentários estão fechados.