O presidente da Juventude da Social Democracia Brasileira de São Luís (JPSDB), Regis Nascimento, criticou hoje (14) a postura da presidente do Diretório Municipal da sigla, a ex-prefeita Gardênia Ribeiro Gonçalves, e do deputado federal presidente da Comissão Provisória Estadual, Carlos Brandão.
Para o jovem, o partido “não quer um movimento de juventude que tenha vez e voz, mas que se cale diante dos quadros eleitorais e de seus interesses políticos”
“Não é de hoje que estamos tentando nos encontrar dentro do ninho tucano maranhense. O PSDB no Maranhão vive de portas fechadas e deitado no colo do deputado ‘viajante’ Carlos Brandão. ‘Viajante’ pelo fato de nunca ter tempo para tratar dos assuntos da juventude conosco, lá só é feito o que ele quer, se você não obedece aos interesses do senhor Brandão, você é considerado louco ou radical pelos seus pares, que também administram o partido em sua ausência”, reclamou Nascimento.
O PSDB Nacional, que realizou sua convenção neste sábado em São Paulo, deve homologar seus candidatos para as eleições de 2014 no fim deste mês no Maranhão, mas para a Secretária da JPSDB de São Luís, Rafaella Moraes, o movimento de juventude do partido não participará do evento.
“Estamos passando por um processo de reorganização da juventude na capital e, até o presente momento, o presidente Carlos Brandão não nos procurou para conversar sobre o evento, ou mesmo discutir o futuro do partido nas eleições. Ainda temos os deputados Gardeninha Castelo (estadual), Neto Evangelista (estadual) e o Pinto da Itamaraty (federal), que vivem enclausurados em suas casas legislativas, seja em Brasília ou em São Luís. Só aparecem no partido para ratificar as decisões do presidente”, diz Rafaella.
O PSDB ainda se debate sobre que rumo tomar nas eleições deste ano. O partido tem em João Castelo o pré-candidato favorito ao Senado, mas já deu ao PCdoB garantias de que quer apenas a vice de Flávio Dino, sem criar empecilhos à candidatura a senador de Roberto Rocha (PSDB).
Como se vê, desde a base, até a cúpula, o PSDB enfrenta sérios problemas…
Quem é a juventude mesmo do PSDB no maranhão, ate porque convive um pouco com eles durante a campanha fiasca do castelo, esse regis aí não soma, cara vivia querendo fazer baderna nas madrugadas de são luis. Falo isso com muita tristeza sou filiado ao psdb “não sei ate quando”, me revolto que não encontro uma juventude pricipalmente desse mesmo citados aí, que tenham alguma ideologia formada, só querem brigar, agora reivindicar que é bom nada. Agora convide os mesmo pra sair dando tiros em balões de adversarios na noite pra vê se eles não vão!? Por que isso eles fizeram na campanha de edivaldo!