PCdoB se rebela contra PTC e vota reajuste para servidores

rose_salesPartido que garante a chamada governabilidade à gestão Edivaldo de Holanda Júnior na Câmara de São Luís, o PCdoB voltou a mostrar descontentamento com o Executivo Municipal.  Na sessão desta terça-feira (1), os vereadores comunistas se recusaram a votar o projeto de lei que dá apenas 3% de reajuste salarial aos servidores públicos. Dos parlamentares que formam a base de sustentação do governo, apenas Rose Sales e Professor Lisboa, que é vice-líder do prefeito, votaram contra a mensagem do Executivo.

Para Rose Sales, o projeto do Executivo significa um desrespeito aos servidores públicos de São Luís, em especial aos professores da rede municipal. Ela criticou a proposta e afirmou que não gostaria de contribuir com os ‘caminhos tortuosos’ que o prefeito vem tomando.

“O reajuste de 3% é um desrespeito aos servidores públicos de São Luís, em especial aos professores da rede municipal. Confiamos muito no trabalho e na competência do companheiro Geraldo Castro, mas o que existe é um problema de gestão administrativa. Se a Casa aprovar este projeto, eles (servidores) não terão ganho nenhum”, alertou Rose Sales, antes da votação ser concluída.

Durante a apreciação da matéria, a bancada comunista chegou a criticar o percentual apresentado. Ao encaminhar a votação, o líder do governo, vereador Osmar Filho (PSB), disse ser os 3% o índice possível para reajustar os vencimentos.

“Temos de diferenciar o justo do possível, e é certo que o prefeito Edivaldo Holanda Junior queria dar um índice justo e maior, mas, este é o possível, e de que adiantaria anunciar outro índice maior é não poder pagar depois, atrasar a folha, o que seria um atraso, um retrocesso”, disse Osmar Filho.

No auge da discussão, o vereador José Raimundo Alves, o Nato (PRP), questionou o posicionamento do PCdoB na Câmara e afirmou não entender porque os parlamentares comunistas estavam votando contra a matéria.

“Quem critica a Educação são os próprios vereadores do PCdoB, partido que toma conta da Secretaria da Educação desde o início da administração do prefeito Edivaldo, e até agora a situação continua sendo esta. Diante dos posicionamentos de seus vereadores nesta Casa, penso que o PCdoB deveria ser convidado a se retirar da administração municipal ou seus vereadores deveriam pedir para sair do partido”, declarou Nato.

O vereador Francisco Chaguinhas (PSB) disse que quem faz parte da administração tem de arcar com os ônus e os bônus.

“O PCdoB faz duras criticas à administração do prefeito Edivaldo nesta Casa, mas devemos lembrar que o partido faz parte do governo e precisa arcar com os ônus e os bônus”, informou Chaguinhas.

12 pensou em “PCdoB se rebela contra PTC e vota reajuste para servidores

  1. Aumento de 3% já é demais. Os servidores públicos municipais prestam um péssimo serviço – quando prestam algum serviço. O correto seria reduzir o salário destes pois quase todos são incompetentes e/ou irresponsáveis.

  2. Falam mal da educação no municipio? E do Estado???? Todos os dias nos jornais do país! Crianças estudando em condições precárias, morrendo por falta de transporte escolar apropriado… Vamos colocar os pingos nos IS…. O Estado tem uma grande parcela de culpa!

  3. Rose Salles é um mito! Ela quer ser reacionaria, mas sem cabeça, sem agurmentos que sustentem! Se arrecadação do municipio esta baixa, se tem muito cidadão inadimplente, como é que vai dar aumento??? Por favor, né!

  4. Rapaz, não sei do que estao reclamando… a lei de responsabilidade fiscal não permite um reajuste maior…. E se a Câmara aprovou, não tem discussão ..

  5. Cara e a lei de responsabilidade fiscal ??? Ela nao permite um reajuste maior do que esse aí! Lei é lei!

  6. ESSA ROSE SALES E PROF. LISBOA SÃO DOIS OPORTUNISTAS, PAPAGAIOS DE PIRATA E SEM NENHUMA COERÊNCIA IDEOLÓGICO-POLÍTICA. VOCÊS NÃO ENGANAM MAIS NINGUÉM!

  7. Essa greve dos professores é cheia de obscuridade por parte do próprio sindicato que não se une e vive em guerra interna por poder e partidarismo político. Usam a entidade como arma para obter vantagens pessoais. Será que a vereadora Rose Sales sabe onde está se metendo?

  8. Cada um puxa o saco de quem os eles. Nesse caso a Rose Salles se encaixa perfeitamente nesse perfil e é por isso q vc diz q ela se rebelou contra o PTC, mas ñ foi bem isso q aconteceui Lédinha.

  9. Se a faz o que se pode, não adiantaria mesmo aumentar mais que 3% e depois não cumprir!!!Agora essa Rose Sales que fica nesse bláblá, será que ela acha que só os professores que precisam, tem outros coisas que precisam de atenção e demandam gastos e essa vereadora deve saber qual a situação do munícipio!!! Além que o sindicato desses professores vivem em atrito por questões partidarias.

  10. Oh povinho mal agradecido esses professores. Outro dia mesmo pediram reajuste e tiveram e já tão pedindo de novo? Se pelo menos fizessem seus trabalhos direitinho, até daria razão a eles. São um bando de preguiçosos e gananciosos esses profissionais, isso sim. E pq ninguém fala nada da educação estadual? Ali sim tem problemas mais sérios que todo país já conhece!

  11. Ora veja. Esses lindões só querem ganhar dinheiro fácil mesmo. Se eu fosse Edivaldo não ia dar nenhum centavo a mais pra esse povo. Se pelo menos trabalhassem mesmo… Pobre desses alunos, que terão que estudar feito uns loucos pra recuperar todo esse tempo perdido nessa palhaçada que eles insistem chamarr de greve!

Os comentários estão fechados.