Atacado por comentaristas do blog após o anúncio de sua desistência da candidatura, o deputado federal
Pedro Novais (PMDB) foi defendido hoje (16), também por meio de comentário, por Joaquim Haickel.
Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Novais “é um dos melhores e mais produtivos deputados do país”.
Veja abaixo a íntegra do comentário.
“O Jorge, o Negão e o Macabeu, são todos uns sem noção, eles não tem capacidade de manter uma conversa digna. Insultam as pessoas, não estão interessados em conviver com a diversidade, querem é esculhambar.
Apenas para seu governo e indiretamente para o dessa corja que comenta em seu blog, o deputado Pedro Novais é um dos melhores e mais produtivos parlamentares deste país. Grande conhecedor dos mecanismos do Orçamento Geral da União foi um dos maiores responsáveis pela destinação de recursos dessa fonte para o Maranhão durante o tempo em que foi deputado Federal. Pergunte para deputados como Domingos Dutra que é de oposição, que discorda politicamente de Pedro Novais sobre a importância deste em nossa bancada bem como na bancada nordestina ou mesmo nacional e vai ouvir Dutra dizer que apesar de adversário de Novais, este fez um trabalho muito importante para nós.
Enquanto isso, imbecis como esses seus comentaristas insultam um dos poucos bons parlamentares que existem por aqui. Isso é ultrajante.
PS1: O caso da nota do motel na prestação de conta do deputado é facilmente explicado. Algum assessor imprudente incluiu a nota na prestação de conta do chefe, e que eu saiba, ele jamais alegou isso.”
O correto de teu Blog assim como dos outros Blogs manter uma moderação nos comentários.
Esse pseudônimo “Macabeu” faz duras críticas as pessoas públicas!
Só pra lembrar a nossa Constituição Federal cabe a pessoa que insulta ser identificada e punida com multa e até detenção.
Assim aconteceu com uns “comentaristas” do G1. Todos foram identificados e punidos judicialmente.
Sr Paulo Araujo, vocês faz correto quando anuncia a nossa Constituição, a nossa Carta Magna, que eu a respeito muito, foi fraudada quando aquele ex ministro do STF Nelson Jobin injetou um art. e apareceu como votado. Até nisso uma uma Carta Magna é desrespeitada, pois bem, o ‘seu’ Joaquim Haickel, pode no seu comentário insultar as pessoas usando adjetivos indecoroso, agora, quando é dirigido a as pessoas do seu meio, ai, ele estribucha. Você afirma, “que faço duras críticas as pessoas pública”, é verdade, mas nunca insultei um politico honesto, que é coisa rara, mas existe. O dia que fazer um comentário insultuoso a um politico honesto ai sim, pode me processar, agora não venha fazer defesa de político desonesto, preguiçoso, bajulador e corrupto, que não aceito, doa a quem doer, é um direito que tenho onde o deles terminam.
O que não aceito tmb, é certo blogueiros, cercear o meu direito de criticar e me insultar no seus blogs, sem publicar o meu direito de resposta, isto acontece muito no sistema mentira de comunicação, vc sabe quem são…
Sabe tanto de orçamento que inclui uma nota de motel em sua prestação de contas.
Esse ai já vai tarde, o cara tanto gosta do Maranhão que mora no Rio de Janeiro. No final a culpa sempre é do mordomo. (jogar culpa pela prestação de contas num assessor.
vc acredita mesmo que ele fez isso… e quando foi que vc o viu culpar assessor? o cara caiu do Ministério e nunca ngm o viu acusando outra pessoa qlq
Caro Joaquim Haickel, gostaria de dizer de você, o mesmo que vc diz de Pedro Novais, mas não posso, vocês são farinha do mesmo saco,(caruera).
Gostaria muito de ver tua profissional, para ver ondes trabalhaste duro, suou a camisa pegou pesado de 8 as 12, 14 as a18hs, durante 30, 35 anos, se não, é porisso que defendes Pedro Novais.
Profissão inglória essa de político, no nosso País, do Oiapoque ao Chuí, não se ver, um elogio sequer, para esta classe. Só mesmo os dito cujo entre si. É de se supor que da extensa lista de trabalho prestado ao Estado pelo sr Novais, pra onde foi esse recursos todos?, para o desenvolvimento do Estado? cite algum, ou foi para abastecer e garantir sua reeleições inúmera vezes?,
Caro Joaquim, ou será que vc quer justificar sua própria incapacidade, de não ter contribuido com o desenvolvimento de nosso Estado, hoje um dos mais miserável do País.
Vou para por aqui, viu, só insulto quem merece…
Caro Macabeu, a diferença de nosso tipo de farinha para o teu é tão grande que tu te escondes atrás de um pseudônimo e eu assino o meu nome com o orgulho de defender as ideias que tenho com ele a mostra, sem subterfúgios.
Parece que você ataca alguns políticos mas quer muito ser um. Parece também que você entende um pouco de farinha! Seria você de Santa Rita? Se for quem eu imagino que seja, entendes mais de laranja.
Debata, discuta, não insulte seus interlocutores, pois a replica pode ser dolorosa.
Caro Joaquim, “esperei muito, mas você disse muito pouco”, não foi preciso a eloquência dos impossível para se tornar um diálogo azedo. Você não é um sem noção, como classifica os outros, vc sabe para que serve os ‘pseudônimo’, vc sabe por acaso quem é José Ribamar Ferreira Araújo Costa?, pois é, mas ele usa outro nome, não sei o motivo, mas usa. Não é preciso uma aula para lhe explicar, é minha defesa contra s maus, os vingativos, os poderosos do momento. Não precisa ser um expert para conhecer uma boa farinha, tmb não sou de Sta Rita, sou mais perto do sertão, dos cocais precisamente.
Não sei o que faz imaginar que quero ser político, quanto a laranja posso até cultiva-lo, creio que vc entende mais. Sempre visito o teu blog, tem muita coisa interessante por lá, vamos estender esse dialogo por lá, até…
DATA VÊNIA, DISCORDO TOTALMENTE DO SECRETÁRIO JOAQUIM HAICKEL, EMBORA SEJA LEITOR DOS SEUS ARTIGOS EM ALGUMAS OCASIÕES. VOCÊ COMO GESTOR DE DINHEIRO PÚBLICO TEM QUE SABER ESCOLHER SEUS ASSESSORES E NÃO ASSINAR TUDO QUE LHE MANDAM. AGINDO ASSIM ELE DEMONSTROU FRAQUEZA NO COMANDO OU NA GESTÃO DE RESPONSAVEL POR DINHEIRO PÚBLICO. QUANTO A SER PROFUNDO CONHECEDOR DE ORÇAMENTO DA UNIÃO, ISTO É O QUE MAIS TEM EM BRASÍLIA. O QUE NÃO CONCORDO É QUE ELE FAZIA DA SUA FUNÇÃO DE DEPUTADO E INTEGRANTE DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO, TRAMPOLIM PARA SUA ELEIÇÃO DE DEPUTADO FEDERAL. EU JAMAIS TIVE CONHECIMENTO QUE ESSE DEPUTADO FIZESSE ALGUMA PROPAGANDA DE CAMPANHA OU PEDISSE VOTO AQUI EM SÃO LUÍS, ACHAVA ESTRANHO COMO É QUE ESSE SENHOR CONSEGUIA VOTOS, SOMENTE DEPOIS FUI PERCEBER QUE ERA ATRAVÉS DAS EMENDAS ORÇAMENTÁRIAS COMBINADAS COM PREFEITOS OU DEPUTADOS.
POR ESSAS COISAS NÃO CONCORDO COM O NOBRE SECRETÁRIO JOAQUIM HAICKEL.
É!! Pedro Novais é um bom homem. Quando morrer, fará milagres e será canonizado. São Pedro Novais.
Joaquim fala de Novais como se estivesse falando de si mesmo,ou seja defendendo um amigo e não o povo,que foi refém desse homem que eu nem sabia que existia ate sair na mídia nacional escândalos sobre ele, então nunca vi ele trabalhando ou fazendo projetos que beneficiariam o povo.
fez sim do seu mandato como tantos outros( ai eu incluo vc Joaquim)um modo de vida que beneficiou simplesmente ele e família dele.
então Joaquim não venha defender um indefensável pois o povo não esta tão idiota como vc pensa.
Escândalo no Turismo
Envolvimento
Apadrinhado por José Sarney, o peemedebista Pedro Novais já tinha o que explicar antes de chegar à esplanada: o jornal O Estado de S.Paulo revelou em 2010, logo após a sua indicação para assumir o ministério do Turismo, que Novais usou verba indenizatória da Câmara para cobrir os gastos de uma noitada no Motel Caribe, da qual participaram “vários casais”, segundo afirmou ao jornal a gerente da casa. Empossado em 2011, Novais viu seus principais assessores serem presos pela Polícia Federal na Operação Voucher, em agosto do mesmo ano.
O que aconteceu
Novais culpou um assessor pela festinha no motel e devolveu o dinheiro aos cofres públicos – no mesmo dia, a nota fiscal de 2.156 reais sumiu do site da Câmara. Deflagrada a Operação Voucher, que prendeu seus principais assessores, tentou manter distância do escândalo, contando com apoio do PMDB. Mas não resistiu às revelações que se seguiram. A gota d’água: usara dinheiro público para pagar o salário de uma governanta e sua mulher se servia de um funcionário da Câmara como motorista particular. Voltou para a Câmara, onde exerce seu sexto mandato como deputado federal. Gastão Vieira, também indicado pelo PMDB, assumiu o lugar de Novais na esplanada. Em setembro de 2011, o Ministério Público Federal no Distrito Federal abriu inquérito civil contra Novais. Em dezembro, sem apontar responsáveis, a Controladoria-Geral da União estimou em 67 milhões de reais o prejuízo potencial causado por contratos irregulares no Turismo.
Entende de escândalo e de orçamento familiar. Passar as contas pessoais para a União pagar.
Engraçado que sempre aparece umas figuras para defender a continuidade dos malefícios que alguns políticos deste Estado fazem.
p.n. tem mais competencia que a maioria dos deputaods maranhenses, verdade.: entra a primeira identificação de haickel com P.N.
Por outro lado, P.N., mora no RJ, não acompanha os problemas vivido em suas bases- vem a 2ª identificação do secretario com P.N.- pois os 2 só sabem fazer politica com ar-condicionado do lado.
Grande conhecedor dos mecanismos do Orçamento Geral da União, Pedro Novai declarou junto ao TSE um patrimônio de R$ 14.500.000,00 (quatorze milhões e quinhentos mil reais)… pasmem.
Mas isso foi o patrimônio declarado… será que para quem conhece tanto de orçamento e contabilidade não existe mais nos paraísos fiscais e com nome de laranjas por aí????
Como acumulou isso???? Ora, poupando o salário de deputado federal…de que outra forma seria????
E o pequeno anão é bom de investimento tb. Só da VALE ele possui 50.000 Ações cotadas atualmente em mais de R$ 3.000.000,00. Tem vários outros investimentos de risco. O homem tem coração forte.
Pena que se aposentou. Nesse, eu votaria. E pessoal, deixa o homem f… quieto. Depois que inventaram o Viagra qual é o problema de ir curtir uma farrinha no Motel????