O colunista Lauro Jardim, de Veja, revelou ontem (17), em nota na sua coluna eletrônica (veja), por que o senador Eduardo Suplicy (PT) gravou uma inserção pedindo apoio ao comunista Flávio Dino (PCdoB).
Segundo o jornalista, o petista foi informado apenas de que Flávio Dino era do PCdoB, da base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT).
Quem articulou a inserção não disse ao senador, no entanto, que o candidato a governador do Maranhão pela oposição conta com o apoio não da presidente, mas de Aécio Neves (PSDB).
Quando soube disso, Suplicy ficou uma “fera”. O que contribuiu para que ele, de imediato, revisse a sua posição e gravasse um novo vídeo, desta feita recomendando voto no candidato do PMDB, Edison Lobão Filho (veja acima).
Ele vai ter que gravar muito vídeo…
Não sabe de nada inocente! Muito bobinho este Suplicy, sempre sem saber de nada e ainda acredita que militantes do PT votarão em candidatos do Sarney. Não foi este inocente que deu cartão vermelho para Sarney? Acho que agora ele merece um vermelho também.
Cara, que descaramento (seu). O Senador Lobão Filho tem usado as sessões do Senado para convencer senadores petistas a gravarem ‘apoios explícitos à sua candidatura” – como vemos no vídeo desta postagem. Essa é uma tentativa do candidato Edison Lobão Filho de encobri a fratura exposta no PT maranhense, que há muito está dilacerado em dois: O “de Flavio” e O “de Roseana”. Esses PTs são diferentes em tudo. No de Roseana vemos “um PT” carreirista, parado e iminentemente Institucional. Já o (PT) de Flávio, se também não tem, porém sabe gerar votos-, pelo aguerrimento dos seus resistentes componentes.
Trocando em miúdos: aparecerão (na campanha) esse e outros depoimentos de senadores petitas tentando mostrar que o apoio petista é somente à candidatura de Edison Lobão Filho ao Senado.
Gilberto, faz o seguinte: pergunta pra Dilma, o quê ela acha da montagem de um Comitê – que está sendo montado na Av. Beira Mar em São Luis, denominado “PT e Flávio com Dilma” (?).
Marco Antonio Carvalho Diniz
Então, com todas ou poucas informações ele gravou defendendo Flávio Dino não é ???? O fato é que a gravação foi em 2014 não é ??? Tá bom .
Esse Senador num, momento hilariante deu um cartão vermelho a José Sarney, mas os oligarcas estão atrás de seu depoimento para alavancar uma candidatura, quanta humilhação.