As prefeituras de Mata Roma e de Urbano Santos informaram hoje (18) ao blog que os dois casos de maus exemplos dados por seus funcionários (veja aqui e aqui) resultaram em demissão.
No primeiro caso, foi exonerado o motorista Klemilton Ribeiro, responsabilizado pela prefeita Carmem Neto pelo uso de um ônibus escolar como escada para a pintura da fachada de um posto de combustível.
Em Urbano Santos, Jansen Marques, pregoeiro do Município foi também exonerado após posar para foto ao lado de um “leque” de notas de R$ 100 e de R$ 50.
Caro Jornalista,
Solicito à Vossa Senhoria que publique a Nota de Esclarecimento da Prefeita de Mata Roma, a seguir, desde já agradeço. Atenciosamente Paulo Humberto Freire Castelo Branco, Advogado.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeita Municipal de Mata Roma, Carmem Silva Lira Neto, em razão de matérias publicadas na imprensa de nosso Estado, relativamente ao episodio de roubo de equipamentos de filmagem de jornalistas, na cidade de Anapurus, na tarde desta quinta – feira, 17/07/2014, vem se manifestar no sentido de esclarecer que:
01. Assim como toda sociedade, repudiamos tal ato, seja ele de motivação patrimonial (o roubo propriamente dito), o cerceamento do exercício da profissão de jornalista e o livre exercício da liberdade de expressão;
02. Que desconhecemos as pessoas que participaram de tal ato nefasto e não incentivamos ou de qualquer forma contribuímos para que isso acontecesse;
03. Durante nossa administração fomos acusados e atacados inúmeras vezes por diversos meios de comunicação, a exemplo de jornais, Blog’s e Rádios, sem que tenhamos tomado qualquer atitude de represália, principalmente com uso de violência, não havendo motivo para fazê-lo neste momento e principalmente contra a maior emissora de televisão do Brasil;
04. Solidarizamo-nos com os profissionais vitimas dessa violência sem tamanho e fazemos coro junto às autoridades policiais, no sentido que os culpados sejam identificados e exemplarmente punidos;
GABINETE DA PREFEITA MUNICIPAL DE MATA ROMA, aos 18 de julho de 2014.
Carmem Silva Lira Neto
Prefeita Municipal
não acusei a prefeita de nada… não tenho pq publicar essa nota
Realmente são péssimos exemplos, que partem principalmente das gestoras dos municípios. O caso do motorista utilizando o ônibus escolar como suporte para realizar pintura no posto de combustível de parentes da prefeita, foi cruel, caracteriza portanto desvio de função. O outro caso do leque de $, nem se fala…