O candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, insiste na divulgação de certidão negativa da Controladoria-Geral da União (CGU), publicada em seu site de campanha, para tentar se defender da acusação de que aditivou contrato com a CPM Braxis para estrutura “superdimensionada” de tecnologia de informação quando esteve à frente da Embratur (entenda o caso).
Segundo a nova certidão (veja cópia acima), “NÃO CONSTA processo aberto no âmbito da CGU ou da existência de parecer técnico pela irregularidade das contas do senhor Flávio Dino”.
A estratégia do comunista é a mesma de quando surgiu a denúncia: florear o assunto, sem ir direto ao ponto (reveja).
Não se diz – pelo menos não aqui -, que há algum processo ou parecer pela irregularidade das contas.
O que se diz – e se mostra – é que as contas de Flávio Dino à frente da Embratur, referentes ao exercício financeiro de 2012, foram aprovadas pela CGU com ressalva.
A de que ele aditivou contrato com suspeita de superfaturamento. Por isso, essa mesma CGU que confirma não haver processo ou parecer pela irregularidade das contas, opinou, em relatório de auditoria publicado no Diário Oficial da União, pelo ressarcimento aos cofres públicos dos valores pagos a mais pelo contrato “superdimensionado”. Total da “divergência” encontrada pelo órgão de controle: R$ 1,7 milhão.
E mais: o que se diz aqui – e também se mostra -, é que apesar de apresentar duas certidões negativas da CGU, Flávio Dino não conseguiu convencer a Secretaria Federal de Controle Interno da mesa CGU, que analisou todos os argumentos da Embratur na tentativa de justificar tal aditivo ao contrato “superdimensionado” e os rejeitou.
Em nota técnica, os técnicos da Secretaria reforçaram o argumento da auditoria da CGU de que o contrato em questão foi aditivado pelo comunista em “condições desvantajosas para a Embratur” (reveja).
“Foi verificado que o Contrato n° 1212009, firmado com a empresa CPM Braxis Outsourcing S/A (CNPJ 00.717.511/0003-90), oriundo da adesão à Ata de Registro de Preços do Pregão Eletrônico nº 55/2008, realizada pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, fora renovado no exercício de 2012 em condições desvantajosas para a Embratur”, diz a nota, assinada por dois analistas de finanças, um chefe de divisão e um assessor da Secretaria, e posteriormente encaminhada à coordenadora-geral de Auditoria das Áreas de Turismo e Esportes da CGU, Eliane Viegas Mota (leia aqui a íntegra da nota).
É isso o que se tem dito aqui sobre o assunto. Nunca se disse que consta “processo aberto no âmbito da CGU” ou que existe “parecer técnico pela irregularidade das contas do senhor Flávio Dino”.
Portanto, ao apresentar mais uma certidão negativa, o comunista não consegue negar o fato de que houve ressalvas em suas contas de 2012 e, principalmente, que a CGU apontou, efetivamente, irregularidades no aditivo ao contrato.
É isso… sem tirar nem por.
O resto é blá, blá, blá para enganar incautos…
eita essa boquinha do pessoal carrapato vai acabar kkkkk
QUANDO ELE ABANDONOU CARREIRA DE JUIZ FEDERAL ALGO DE MAIS VALOR TINHA EM MENTE. SER POLÍTICO OU GESTOR DE ÓRGÃO FEDERAL RENDE MAIS QUE QUALQUER CARREIRA.
É POR ISSO QUE ELE ESTÁ GORDO.
não penso que a condição física seja tema para debate político
Superfaturamento é crime, se caracterizado como tu estás a dizer, não haveria certidão, por essa forma de tratar as notícias é que vocês vão levar taca e vão perder deselegantemente, gritando , dando escândalo, mentindo, fazendo coisa feia …
Amigo Jomar, não sou eu quem diz nada… tudo o que cito são documentos oficiais… Da CGU, olha só.. e não tenho como “levar taca” pq não estou a disputar nada nas eleições deste ano
O cara tem razão Gilberto, tua foto estará no foguete dos derrotados, pois neste embarcam não só candidatos mas também seus ferrenhos defensores. Outra coisa, eu ainda sei ler e o Jornal da Famiglia disse sim haver condenação.
Kkkkk esse bloguinho é uma comédia mesmo, não tem mesmo o q inventar…essa mamada vai acabar…
Flávio Dino não está INSISTINDO em nada, apenas mostrando que a sua atuação na Embratur foi super correta. Mas, o que vocês pensam do povo maranhense? Será que acreditam que somos ignorantes? Será que não sabemos dos feitos do teu candidato? Faça-me um favor mister Leda, você disputa sim, disputa a boa posição desfrutada por um longo período e que terá um THE END.
A mamata tá acabando!
Agora só falta vcs mandarem processar o povo porque não vai votar no candidato condenado Edinho 30%.
que isso, amigo… o povo é soberano