Um dos cartões postais de São Luís e espaço de lazer para amantes do esporte e famílias, a Avenida Litorânea está sendo recuperada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Infraestrutura (Sinfra). O local está passando por obra de reforma e revitalização, que inclui a recuperação da área do parquinho, do anfiteatro e da ponte sobre o rio Calhau. Além disso, é realizado trabalho permanente de manutenção dos equipamentos das Estações de Esporte.
Iniciada no mês de julho, a reforma tem investimentos da ordem de R$ 5.139.154,82. Os trabalhos incluem recuperação das calçadas, das ciclovias e da sinalização, além da resolução de problemas de estrutura na contenção da ponte sobre o rio Calhau. O anfiteatro também será recuperado, assim como a pintura e o piso do parquinho, que será todo reestruturado.
O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, ressaltou a importância da iniciativa. “Começamos o trabalho de recuperação da Litorânea, que é um cartão postal de São Luís, no mês de julho e até o fim do ano o serviço deve ser concluído. A obra vai reformar o calçadão e a ciclovia, melhorando o acesso dos cidadãos que frequentam a orla para atividades físicas e também que visitam o lugar”, detalhou o secretário.
Espaço também procurado para a prática de atividades esportivas, a Litorânea conta com Estações de Esporte instaladas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), ao longo do calçadão. O secretário Joaquim Haickel ressaltou que esses nichos com aparelhos são um incentivo aos praticantes de atividades físicas.
“As Estações estão dispostas em todo o decorrer da Avenida Litorânea, próximo à ciclovia e às áreas de corrida para que os cidadãos possam fazer o seu alongamento, fazer a sua preparação atlética no sentido de poderem fazer outros exercícios físicos. As estações estão permanentemente em manutenção para que possam continuar servindo o cidadão”, disse o secretário de Esporte e Lazer.
Uma idéia que o Haickel poderia implantar aqui em SLZ na Litorânea que vejo com bons olhos e não sairia custoso, são aquelas bicicletas que existem no RJ, no qual você aluga para pedalar, e depois coloca em pontos pré determinados. Era só fechar com uma empresa privada. Que entraria com uma parcela do recurso, no caso de lá fecharam com o ITAÚ, com certeza isso não sairia tão caro pro estado. E daria a Litorânea mais uma alternativa para os praticantes.
Perfeito… tb sempre vi isso com bons olhos