ANÁLISE: Pedrosa deu show na TV Guará; Flávio Dino e Lobão Filho escorregaram em provocações

pedrosaO candidato do PSol ao Governo do Estado, advogado Antonio Pedrosa, foi, disparado, o melhor no debate da TV Guará, o primeiro da eleição deste ano, realizado na noite de ontem (18).

Seguro e com discurso conciso – adequado ao formato do programa -, debateu com conhecimento de causa segurança pública, tema que domina, educação e agricultura.

Já havia me surpreendido positivamente nas duas entrevistas que fiz com ele, e não foi diferente nesta segunda-feira.

Os líderes nas pesquisas e maiores atrações do debate, o senador Edison Lobão Filho (PMDB) e o candidato do PCdoB, Flávio Dino, saíram-se bem quando falaram estritamente sobre os temas apresentados, mas perderam dois blocos em trocas de farpas (reveja aqui e aqui).

edinho_dinoLobão Filho ainda imiscuiu-se do debate sobre IDH e foi repreendido por Pedrosa quando criticou o PCdoB pela gestão do DNOCS, numa discussão sobre agricultura; já Flávio Dino fugiu da pergunta sobre a gestão da educação em São Luís – disse que a eleição é estadual.

Saulo Arcangeli, que ficou marcado pelas duras críticas que fez ao próprio Flávio Dino num debate em 2010, na TV Mirante, parecia mais preocupado em não repetir a dose e tratou de equilibrar-se o tempo inteiro entre apertar ora o peemedebista, ora o comunista.

Josivaldo segue com sérios problemas de dicção, o que dificulta o entendimento do que ele fala. Na TV ele parece ainda mais nervoso do que no rádio.

E Zeluís Lago… bem…

20 pensou em “ANÁLISE: Pedrosa deu show na TV Guará; Flávio Dino e Lobão Filho escorregaram em provocações

  1. As melhores falas de Lobinho e Dino durante o debate:

    LOBINHO, ao ser indagado sobre os números da miséria no Maranhão: “nao sou candidato enciclopedia, que guarda números”.
    Lobinho (debochando de Dino), ao ser indagado sobre a declaração de que acorda cedo para trabalhar às 9h: “faço exercícios físicos. Nem todos fazem”.

    Dino, ao falarem que ele é apoiado pela “escória da poĺitica”: “estou de bracos abertos(…) queremos mais gente do nosso lado”.

    • Só tem que lembrar o comunista de que a questão da miséria também passa pela via dos prefeitos que recebem fundos diretamente na conta da prefeitura, então, não se pode responsabilizar 100% o governo do Estado. Todos tem culpa.

  2. Esse debate só serviu para deixar ainda mais claro que, em 2014, não há nenhum candidato bom para ocupar o cargo de governador do Maranhão. Nenhum!
    O jeito é tentar escolher o “menos péssimo”.

  3. Me desculpe meu caro blogueiro. No ponto de vista embaçado dos 99% dos blogueiros comprados por Edinho nunca que a visão seria essa como a sua. Pedrosa deu um show como Zé Luis Lago e Professor Josivaldo, mas de nervosismo, o medo pegou nos pés deles srsr. Se você iniciasse como “Saulo Arcangelis se une com Flávio Dino e arrepiam Lobinho”, a sua postagem seria mais bem aceito. ou “Zé Luis Lago cai nos braços de Edinho, mas não resistem os contra ataques de Dino e Arcangelis”, também estaria feliz nos comentários.

    Mas começar com “ANÁLISE: Pedrosa deu show na TV Guará; Flávio Dino e Lobão Filho escorregaram em provocações”, isso é provocar eleitores de visões.

    No meu ponto de vista o debate mesmo aconteceu entre Flávio, Lobinho e Arcangelis, porque os demais, pelo amor de Deus, foram mui fracos, estavam om medo não sei de que…

  4. Análise da tua análise: A velha prática de ganhar num artigo aquilo que levou de goleada no jogo verdadeiro que foi o debate. Teu candidato não passa de um rolando lero que ocupou a Casa Civil no governo do pai e parece que nunca tratou de governo mesmo. O Pedrosa foi bem principalmente porque não concorre a nada, é franco atirador. Alguém que fala pelos movimentos sociais, mas que não administraria algo além de um sindicato.

  5. Gilberto é preciso que as vezes vcs blogueiros voltem para realidade mesmo que as vezes sejam contrarios a seus interesses , por questão de manter o minimo de credibilidade. Dizer que Perosa deu um SHOW é um deboche a todos os que assistiram o debate , por sinal monotono e chato , por causa da participação de candidatos como Pedrosa, Prof Josivaldo e Zé Luis Lago totalmente perdidos em delonga que mostraram seus despreparos para postular um cargo de tamanha importancia. Sei que tentas que este Post desviar a atenção dos leitores do blog quanto a quem se saiu melhor , contudo, todos os que assistiram sabem que não foi pedrosa nem o teu candidato que queres proteger.

  6. Pois é, também tenho essa opnião não é que ele deu show, mais teve uma postura mais correta. Essas provocações irão continuar ate o final entre os dois é um falando de oligarquia e outro de Prefeitura e Comunista.
    Edinho tera que ser mais paciente e tentar sai do foco da provocação e fala de suas proposta de governo. Entre os dois Flavio se saiu um pouco melhor. Os outros dois não tem postura nenhuma principlmente perante as cameras um tem problema de dicção pessimo e o outro horrivel so o mesmo bla bla bla de sempre.
    Todos que conversei ontem via redes sociais, ficaram mesmo impressionado com o Pedrosa é bom fica de olho. Tomara que o mesmo não se afunde, pois sera um bom canditado.
    Mais no futuro

  7. Já o Professor JOSIVALDO!!! Tá igual ao Professor Josemar de Paço do Lumiar, nem sabe falar

  8. Lobão Filho descuidou até do penteado,Zé Luis Lago meu Deus do céu,Falou tanta besteira,estatizou a Embraer e disse que vai traze-la para Alcântara.
    Esse doutor não sabe que a Embraer é privada;será que ele não sabe que a base de Alcântara é área de segurança nacional e não consegue lançar nem rojão de festa junina.

  9. Lobão Filho demonstrou que é só mais um aventureiro. Não tem preparo para ser governador. Pode ter sido empresário, mas isso, graças a ajuda de papaizinho Governador/Senador. Como diz a propaganda de cerveja sem álcool: “assim, até eu”.

      • Sarney tem 1 milhão de puxa-sacos. Por que não colocou no cargo algum deles? Outra, FD foi juiz federal graças a Sarney também? Hummm….

  10. Você viu aquela do Tabuleiro de São Bernardo ? Flávio Dino deu um show. Quem sabe … sabe !

  11. Remédio que é bom para as feridas do nosso Estado, nenhum deles apresentaram. Ficaram mais na conversa pra boi dormir e não responderam com segurança os questionamentos feitos para as áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. Muito fraco, muito vazio. Sinceramente não gostei!

  12. Gilberto, sou tucano por convicção. Todavia, depois desse debate, confesso que vou votar no Luís Pedrosa. Ele mostrou seriedade e serenidade. Conhecimento e preparo.
    Eita saudade do Luis Fernando…

  13. Peraê Gilberto, que vc não quis ser parcial e preferiu não falar quem foi melhor: Edinho ou Dino, eu até entendo, mas falar que o Pedrosa sangue suga deu show… Me compre um bode. Esse pilantra do Pedrosa só sabe ir em porta de presídio quando tem rebelião pra criticar servidores públicos. Nunca foi na casa de alguma vítima saber como ela está, ou na casa de algum trabalhador pai de família.

  14. Não entendeu lindão ? É simples. A obra é de mais de 20 anos, muito antes de um piauiense do PCdoB dirigir o DNOCS da região. A bandalheira tem digitais de um certo grupo e o Flávio ainda discorreu sobre plantios e hectares utilizados, recomendando ao seu opositor ir lá para conhecer ( o que ele não sabe nem como é ).

Os comentários estão fechados.