O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu hoje (11), por unanimidade, o registro de candidatura de Raimundo Monteiro (PT), que tentava ser candidato a suplente de senador na chapa encabeçada pelo deputado federal Gastão Vieira (PMDB).
Ele foi considerado ficha-suja por figurar na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Monteiro foi presidente do Incra no Maranhão.
O petista havia conseguido o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, por 4 votos a 3, mas tanto o Ministério Público Eleitoral (MPE), quanto a candidata a deputada estadual Valéria Braga (PSB) – que o haviam impugnado – recorreram ao TSE.
A coligação tem até o dia 15 de setembro para promover a substituição do candidato, ou tentar novos recursos, ao mesmo TSE, mas é improvável que a decisão desta quinta-feira seja revista.
Espero que a Justiça seja feita agora com o José Antonio Heluy, por direito essa vaga desde o inicio deveria ser dele!
o TSE SÓ CONFIRMOU O QUE OS MARANHENSES JÁ SABIAM. MONTEIRO É FICHA SUJA. COM UM ROL EXTENSO DE IRREGULARIDADES. MENOS UM CÂNCER NA POLÍTICA MARANHENSE.
Pingback: Zé Heluy deve substituir Monteiro como suplente de Gastão Vieira | Gilberto Léda
Pingback: PMDB – MARANHÂO » Arquivo » Zé Heluy deve substituir Monteiro como suplente de Gastão Vieira.